Saia: o toque chique para qualquer tipo de look

Especialista dá dicas de como usar a peça queridinha do verão

A saia é uma peça bem feminina e caracteriza a nova identidade do século. E com a chegada do verão ela passa a ser peça chave no guarda-roupa das mulheres. Segundo a especialista Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal, a dica mais importante para usar a peça é observar seu estilo, tipo físico e ver o que fica melhor no seu corpo. 

 “O Ideal da moda é vestir-se com simplicidade com um toque de sofisticação e refinamento. A saia, não importa o estilo, tulipa, pareô, lápis, evazêe, reta, plissada, lisa ou colorida, valoriza a silhueta e produz uma imagem elegante e adulta”, explica.

 Maria Inês alerta que texturas ampliam medidas, por isso devem ser usadas com mais cautela, saias de paetê ou de muito brilho pode ser perigosa porque o brilho também aumenta o volume, como as saias com pregas ou volumosas. Para deixar uma imagem mais longilínea evite uso de cinto à divisão achata o corpo. 

As saias de “shape slim” com contrastes de texturas e tons tem um ar mais sofisticado e chique. Para quem tem os quadris mais largos, a dica é usar a peça composta com blazer mais longos que cubram a região. Já meias do mesmo tom da saia, ajudam a alongar a silhueta, assim como sapatos escarpins com gáspea baixa. No verão uma bela sandália valoriza a imagem.

 Segundo a consultora, camisas lisas facilitam a composição das peças, principalmente com saias de padronagens diferentes. Decote V disfarça os seios grandes e alonga a imagem. Top ou blusa de renda garante o requinte. Evite saias muito justas ou muito curtas. No momento comprimento no joelho, midi ou longa estão em alta. “Saias combinadas com tops ou camisas de seda, são para qualquer ocasião como passeios, almoços, trabalho e até o happy hours da empresa. Com blusas com brilho, lurex ficam chiques e elegantes e podem ser usadas em aniversários ou jantares e festas informais”, comenta.

 Para finalizar, a especialista lembra que a peça evidencia as formas do corpo, cintura alta valoriza a cintura, tulipa aumenta um pouco a região do quadril. “O importante é estar atenta ao que você quer”, completa. 

Release: Bruna Bozza / P+G Comunicação Integrada

Veja também