Saiba como direcionar sua energia para o bem-estar

Ana Gutierrez facilitadora de bem-estar e autoconhecimento traz as dicas

"Nossa imaginação é extremamente poderosa quando se trata da nossa saúde e bem-estar. Você sabia que o seu corpo responde a tudo o que você imagina? Por isso, quando ficamos imersos em vários "e se" ou envolvidos em histórias mentais de medos e tragédias, acabamos ativando o sistema de luta e fuga do nosso organismo. Ou seja, você está aí, saudável, apenas tendo uma conversa, lendo jornal ou grupo do WhatsApp, mas seu corpo está respondendo como se você estivesse prestes a fugir de um leão", explica a Facilitadora de bem-estar holístico e autoconhecimento, Ana Gutierrez.  

"É sério, sobe adrenalina, a respiração fica curta, músculos tensos, coração acelerado, sem contar o caos mental, ou seja, estresse, ansiedade e consequentemente imunidade mais baixa. Por essa razão é tão importante se auto observar e quando perceber que está caindo nesse padrão, buscar o retorno ao seu centro." Siga as dicas de Ana Gutierrez:

1. Meditando. Sente em um local tranquilo, feche os olhos e foque nas sensações e movimentos naturais da sua respiração. Gentilmente libere qualquer pensamento que apareça na sua mente nesse momento e retorne o foco na respiração.

2. Respirando. Quando o corpo começa a se preocupar ou ficar ansioso, o modo sobrevivência faz com que a respiração fique mais curta. Faça várias respirações profundas e intencionais.

3. Direcionando sua mente de forma construtiva. Firma seu pensamento, imagina usando todos os seus sentidos que você está no seu refúgio de paz, faz aquela afirmação positiva, entoa aquele mantra que faz sentido pra você, faz aquela oração que te trás conforto.

O importante é manter a cabeça no lugar, o coração aberto e sereno. Quer conhecer melhor a atividade da Ana Gutierrez? Então visite o INSTAGRAM.

Texto e fotos Por Ana Gutierrez

Veja também