Samae distribui copinhos de água gratuitamente

Copinhos são utilizados em reuniões, congressos, eventos esportivos, culturais, entre outros

Sempre em busca de inovação, o Samae de Araranguá adquiriu em 2013 uma máquina evasadora de copos de 200 ml. Eles são utilizados em eventos, reuniões, feiras, palestras, congressos, eventos esportivos e culturais, onde as pessoas tem a oportunidade de saborear a água fornecida pelo Samae. Os copinhos são distribuidos gratuitamente.

 

A máquina é uma envasadora (insere a água dentro do copo), dosadora (determina a medida, a dose), seladora (com fechamento através de tampa de alumínio) e datadora automática (data de fabricação). São feitos até três mil copos por hora, com validade para consumo de até 30 dias.

 

Em 2013, foi entregue pelo Samae 5.776 copos que foram utilizados em eventos como o Jerva (Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá), Festival de Dança,  Fala Araranguá, Unidades de Saúde, Ciarti, Natal Verão, Natal do CRAS, Lançamento da Revista de Prestação de Contas do município, Natal Solidário Rosinha Valim, Festa Natalina Hercílio Luz, além de abastecer as secretarias como de Saúde, Cultura, Esportes.

 

Em 2014, o número ficou ainda maior. De janeiro a dezembro, o Samae disponibilizou 54.826 copinhos. Eventos esportivos como Praião, Festival de Parapente, JESC, passeio ciclístico, Torneio de Futebol, Vôlei, Festival Paramotor, Corrida Rústica, além do Carnaval, reuniões, cursos, Dia das Mulheres, Araranguá Fest, inaugurações, audiências públicas, Semana do Meio Ambiente, Proerd, Lions Clube, entre outros.

 

De janeiro a abril de 2015, 20.175 copinhos já foram entregues em eventos, reuniões, congressos. No Araranguá Fest, a ação do Samae foi diferenciada este ano. Durante os três dias de evento (10,11 e 12 de abril), foi distribuído de forma gratuita aproximadamente dois mil copinhos com água. Além disso, foram entregues panfletos com dicas de como economizar água, um vídeo institucional foi reproduzido informando a população sobre os serviços realizados pelo Samae e a importância de utilizar a água de maneira racional.

 

O Samae auxiliou também durante catástrofes e não apenas no município. Em fevereiro de 2014, foram disponibilizados 400 copinhos para atender as pessoas que sofreram com a enchente em Araranguá. Agora, no mês de abril, 1.900 copinhos foram doados para a cidade de Xanxerê. A cidade foi atingida por um tornado e de acordo com a Defesa Civil, levará meses para que o município volte a normalidade.

 

As entidades que tiverem interesse em receber os copinhos, podem entrar em contato pelo telefone do Samae para esclarecer as dúvidas: (48) 35240837. 

                                                                                                                        

Assessoria -  Renata Rocha

Veja também