"SAMAE na Praça" fecha comemorações do Dia da Água

Evento reuniu estudantes para a  conscientização da importância da água

 

A Praça Hercílio Luz recebeu no sábado, dia 24, o evento ‘SAMAE na Praça’, que fechou as comemorações do Dia da Água – que foi celebrado no dia 22. À tarde foi regada de muitas brincadeiras, guloseimas e conscientização sobre a importância de preservar e economizar a água.

Cerca de 200 estudantes da Escola Básica Municipal Nova Divinéia, mais alguns alunos de outras escolas e famílias que passavam pela Praça puderam se divertir na cama elástica, tobogã inflável, piscina de bolinhas, basquete, pingue-pongue, Xbox One Kinect, e se deliciaram com pipoca, algodão-doce, pirulitos e muita água, foram distribuídos 700 copinhos de água.

Além dos brinquedos, desenhos sobre o tema água foram expostos por toda a Praça, repassando assim a mensagem do SAMAE, de preservar a água e cuidar do Meio Ambiente. “Além de integrar a comunidade e proporcionar momentos de lazer, o Samae na Praça busca conscientizar as pessoas, iniciando pelas nossas crianças, pois é através delas que conseguiremos ter um futuro com mais qualidade de vida”, disse o diretor Geral do Samae, José Hilson Sasso.

A Secretária de Educação Ariane Almeida enfatizou a importância do Projeto Samae na Escola, que tem levando palestras, peças teatrais e coral, tudo relacionado à Educação Ambiental. “Nos sentimos honrados em ter essa parceria com o Samae Escola, pois estamos conscientizando nossos alunos, que são o futuro da nação. E o Samae consegue trabalhar de forma lúdica temas tão importantes e relevantes, conseguindo assim passar a mensagem a eles, que são disseminadores do que aprendem dentro deste projeto”, comentou.

Para o diretor da E.B.M. Nova Divinéia, Blau Boelter da Rosa é gratificante ter parceria com o Samae. “Sempre apoiaram nossos eventos, além disso, faz um trabalho de conscientização da água e do meio ambiente, isso está inserido dentro do trabalho da escola, por isso é importante essa parceria, entre uma instituição tão valorosa como o Samae e a escola”, relatou.

Release: Carla Costa

Veja também