Sapato brasileiro no circuito fashion de Las Vegas

A participação de marcas brasileiras se dá por meio do projeto Brazilian Footwear

As marcas brasileiras de calçados estão com criações cheias de bossa para a primavera-verão 2018. As novidades estão sendo apresentadas a compradores, formadores de opinião e imprensa em Las Vegas, durante a FN Platform, que acontece entre 14 e 16 de agosto e é a principal mostra do segmento nos Estados Unidos. Com peças para os públicos feminino, masculino e infantil, a mostra reúne lançamentos de 31 labels nacionais.

Os modelos femininos esbanjam charme em propostas que vão da vibe étnica ao ultrafeminino, sem ignorar a febre do sportswear, em que figuram de sandálias a slides, sapatilhas, tamancos, mules e tênis. Peças com detalhes em materiais naturais e efeitos vazados delicados dividem espaço com propostas tropicais exuberantes, com pedrarias e linhas formando desenhos de tucanos, folhas, coqueiros e aplicações de metais com inspirações marítimas. Ganham destaque também os esportivos e futuristas, com destaque para os metalizados, as flatforms, os slides e o imponente solado tratorado, além de modelos de tênis com representativos elásticos que priorizam o conforto aliado ao estilo.

A feminilidade marca presença em diversos modelos, traduzindo-se em prints e expressivos bordados florais, bem como modelos com aplicações de flores em relevo. Entre as nuances-chave da temporada, está a paleta de tons pastel, neutros e vibrantes, com destaque para o pink, verde, amarelo e azul. Os diferentes tipos de salto são outro highlight, com ênfase para o salto quadrado, pantalona, cilíndrico, cônico e o clássico salto fino.

A participação das marcas brasileiras se dá por meio do projeto Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Release: Francine Pujol - Mídia HELP

Veja também