Sapatos brasileiros brilham em desfile na Alemanha

Dos casuais aos irreverentes, calçados conquistaram espaço entre os lançamentos de outono-inverno

Criando cada vez mais força e notoriedade na cena internacional da moda, os sapatos brasileiros conquistaram espaço entre os lançamentos de outono-inverno na Alemanha. As novidades de 25 marcas verde-amarelas ganharam os holofotes da imprensa internacional, formadores de opinião e lojistas do mundo inteiro em um desfile que aconteceu durante a GDS - Global Destination for Shoes and Accessories, sediada em Düsseldorf entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

Construções com design arrojado e matérias-primas diferenciadas foram os grandes destaques da passarela, que figuraram entre um mix de tendências marcantes, com opções para homens e mulheres. A presença das empresas brasileiras no evento foi apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 Tendências

Entre as principais apostas femininas, ganharam espaço as inspirações grunge e new western, com materiais rústicos, como a camurça, e detalhes que conferem movimento aos calçados, como as franjas. Além disso, a vertente esportiva se mostrou em superfícies mais minimalistas. Botas femininas de canos mais longos ou mais curtos foram as grandes estrelas do desfile, evidenciando construções monocromáticas e superfícies em veludo. Scarpins, sling backs, sapatilhas, sandálias e open boots também foram os pontos altos do evento, ressaltando amarrações irreverentes, aplicações de metais e uma cartela de cores abrangente, salientando desde os terrosos até os tons mais gélidos.

Já para o público masculino, abotinados casuais, mocassins e coturnos mostraram detalhes desgastados e repletos de personalidade. Entre as opções voltadas para as temperaturas mais quentes, as birkens surgiram com um apelo fashion e moderno para os homens. Solados tratorados e impactantes reverenciaram a pegada militar em versões repaginadas para a temporada.

Desfilaram no evento as marcas Anatomic & Co, Moema, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Beira Rio, Vizzano, Molekinha, Moleca, Modare, Piccadilly, Lilybi, Democrata, Via Scarpa, Stéphanie Classic, Sapatoterapia, Wirth, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Suzana Santos, Renata Mello, Art´s Brasil e Toni Salloum.

 

Mídia Help - Assesoria de Imprensa

Fotos: Messe Duesseldorf.

 

Veja também