SATC inova ensino de inglês em parceiria da Cambridge University

Método busca incentivar os estudos em casa para maior prática em sala de aula

Unindo o virtual e o presencial a Satc inova em uma parceria com a Cambridge University Press, responsável pelas publicações científicas da universidade inglesa. Uma plataforma de estudos será disponibilizada para alunos das turmas de 1º ano do ensino médio. A partir de 2018, a ideia é expandir o projeto para as turmas do 2º ano do médio e também de 9º ano do ensino fundamental. O objetivo é ampliar o ensino de inglês de forma significativa através de uma metodologia de ensino blended-learning (híbrido). A Cambridge Learning Management System – CLMS, é um sistema de ensino desenvolvido pela Cambridge University Press que faz uso da ferramenta digital para o aprendizado das habilidades linguísticas.

“Em busca de melhoria contínua, a Satc oficializou uma parceria com uma instituição internacional que prima pela excelência no ensino de inglês, no desenvolvimento de materiais pedagógicos e na formação de professores, para melhor atender os alunos e prepará-los para o mercado profissional”, ressaltou a coordenadora da Satc Idiomas, Ana Paula Puntel.

Este novo método visa trabalhar com as dificuldades de cada aluno de forma personalizada e mais intensiva. O diferencial é que estimulará o aluno a fazer os exercícios e estudos em casa e praticar na sala de aula, abrangendo as quatro habilidades fundamentais para a aprendizagem da língua: fala, escrita leitura e compreensão auditiva.

“Para isso, os alunos realizarão um teste de nivelamento a fim de verificar o nível de proficiência na língua e serem alocados na plataforma virtual nos seus níveis corretos de ensino”, informou Ana Paula.

Um novo espaço está sendo preparado para receber os estudantes. O Laboratório de Fala foi projetado para propiciar a execução das atividades comunicativas em pares, duplas ou pequenos grupos, valorizando a interação e o aprendizado colaborativo, descaracterizando totalmente o ambiente escolar tradicional. As carteiras foram substituídas por pufes e bancos coloridos, que podem ser arranjados de acordo com a atividade planejada. Ferramentas tecnológicas e sistemade som integrado foram disponibilizados para tornar a aula ainda mais dinâmica.

Conforme a coordenadora, nas aulas presenciais os alunos serão mediados por um professor de inglês que os instigará a usar a língua o máximo possível, através de uma metodologia centrada no aluno e não no professor.

O projeto foi apresentado os pais e será implantado no segundo semestre de 2017. O engajamento da família é importante já que o estudante deverá se dedicar em casa aos estudos e atividades.

Release: Assessoria de Imprensa da Satc

Veja também