Seios menores estão na moda

Depois do boom do silicone, cada vez mais mulheres sentem orgulho dos peitos naturais e optam por não fazer cirurgia plástica

Em 1990, Pamela Anderson invadiu a TV brasileira com o padrão americano de seios avantajados. Nos anos 2000, as top models da grife de lingerie Victoria"s Secret, como Gisele Bündchen e Adriana Lima, reforçaram o sonho do corpo magro com peito grande - mas sem aquele aspecto "boneca inflável". Em 2010, ter silicone no peito ainda era o sonho de muitas mulheres.

 

 Mas atrizes e personalidades começaram a apontar outro padrão de beleza: seios menores e com aparência natural. E tudo indica que essa tendência continua. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram, inclusive, que, entre o início de 2014 e os primeiros meses de 2015, a troca de próteses entre 300 e 350 ml, consideradas grandes, por modelos menores, entre 200 e 250 ml, cresceu até 15%.

 

Algumas celebridades americanas já reduziram as mamas, outras retiraram o silicone, e ainda tiveram as que trocaram o tamanho das próteses. Recentemente, a estilista Victoria Beckham assumiu que optou por trocar seu silicone por um tamanho menor. Em entrevista à imprensa americana, ela explicou que o visual com prótese grande não combinava mais com seu estilo elegante e discreto.

 

 Já as atrizes Jennifer Aniston, Keira Knightley, Natalie Portman são exemplos de mulheres que assumiram os peitos com formato "mignon" e não pretendem passar por intervenções plásticas. Aqui no Brasil, entre as famosas que sentem orgulhos dos seios naturais estão: Sophie Charlotte, Camila Pitanga, Adriane Galisteu, Giovanna Antoneli, Isis Valverde e Carolina Ferraz. 

 

Informações: M de Mulher

Veja também