Seletiva Rio 2016 tem estudantes da Unisul

Atletas podem disputar o Circuito Mundial no ano que vem

Dois estudantes e uma recém formada da Unisul disputam a Seletiva Rio 2016 no dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro. Alison Mendonça, da Engenharia Ambiental, Nathalia Parisotto, da Educação Física, e Angelita Sassi, formada em Nutrição, foram convocados devido aos resultados obtidos nas competições nacionais de 2013 e podem disputar o Circuito Mundial no ano que vem.

 

A Seleção Brasileira de Judô que vai representar o país nos Jogos do Rio2106 só será definida meses antes da competição. Até lá, é preciso ingressar no grupo nacional que disputa o Circuito Mundial classificando-se em uma das Seletivas Rio 2016, que ocorrem sempre em dezembro, nos quatro anos do ciclo olímpico. “No ano passado tivemos uma atleta na Seletiva Rio 2016 e agora temos três. Acredito que isto demonstra certa evolução no trabalho”, avalia o técnico da equipe, Julio de Araújo, professor do curso de Fisioterapia.

 

Para o preparador físico do Judô Unisul, Leonardo Porto, egresso do curso de Educação Física e recém aprovado em pós-gradação em Alto Rendimento do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), os resultados dos três atletas nos Brasileiros Sub21 e Sênior foram fundamentais para a convocação. “Se eles tiverem um bom resultado na Seletiva, no ano que vem podem viajar ao redor do mundo nas etapas do Circuito Mundial de Judô”, projeta Porto.

 

Alison Mendonça foi campeão nacional na categoria Sub21, bem como Nathalia Parisotto. Angelita Sassi foi vice-campeã brasileira na categoria Sênior. Os três lutadores e todos os outros estudantes e egressos da equipe Judô Unisul disputam agora os Jogos Abertos de Santa Catarina, entre 22 e 24 de novembro, em Blumenau, e seguem o treinamento no Complexo Aquático da Unisul, na Unidade Pedra Branca, para a Seletiva Rio 2016.

 

 Assessoria | Cilene Macedo

Veja também