Semana da moda em São Paulo

Detalhes de alguns dos desfiles mais prestigiados

 Na ultima semana ocorreu um dos maiores eventos da moda brasileira, o SPFW. Diversas marcas com seus principais conceitos fizeram incríveis apresentações de suas coleções para o inverno 2016. Confira as características e inspirações de alguns desfiles:

 

Lollita- Inspirada em sua viajem para Praga onde encontrou o trabalho artesanal feito em metal de armaduras medievais e projetou Joana D’arc como a representação de força feminina, Lollita deu vida a sua coleção de inverno. A coleção abusa de tricô, tecido que já é marca registrada da grife, além de fios metalizados e texturas felpudas.

Comprimento midi, top cropped e vestidos curtos são as bases da coleção.

 

PatBo- A partir de um antigo tecido de tweet e uma pena, Patrícia Bonaldi chegou na referência viking, em suas peles e capas, colocando toda essa inspiração em sua coleção feita para mulheres maduras, trocando bordados por franjas e cordas como maneira de projetar sua ideia.

 

Apartamento 03- Refletindo a diferença de gêneros que as roupas possuem e fazendo-se questionar o que é a roupa para cada um, o estilista apresentou modelagens largas e pantalonas de alfaiataria que demonstraram toda a inspiração para a coleção.

 

Vitorino campos- Inspirado em um tema galáctico, no planeta rosa recém-descoberto e toda a questão de Universo como gravidade, vida extraterrestre, o estilista deixa claro em toda a leveza e ar “futurista” da coleção. Algo realmente diferente e incrível!

 

Veja também