Serra Catarinense receberá investimentos em infraestrutura turística

As melhorias impactarão no fortalecimento do turismo regional

Por Jefferson Severino

Finalmente e, de fato, espero que isso venha acontecer, a infraestrutura da Serra catarinense receberá um investimento de R$ 49,3 milhões. Desde já, as melhorias que foram anunciadas impactarão no fortalecimento do turismo regional. Em vista disso, entre as obras estão a retomada do asfaltamento da Serra do Corvo Branco, a pavimentação da SC-390 entre os municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos e a revitalização da SC-114 entre Otacílio Costa e o entroncamento com a BR-470.

É fato que há muitos anos o trade turístico necessita dessas obras. Assim, são estruturas de ligação com uma região de inúmeros atrativos turísticos não somente de Santa Catarina, mas do Brasil.

“Definitivamente, é um dia de muita alegria para quem trabalha e gosta do turismo no Estado” – disse o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro Ferrari. Além disso, em São Joaquim foi anunciado o repasse de R$ 400 mil para a adequação do aeródromo Ismael Nunes, com o fechamento da área patrimonial e realização do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromos (PBZPA).

Veja também