SICC inicia com grandes vendas de calçados

A Revista Sul Fashion, presente no evento, mostra todos os detalhes da feira.

 Lojistas apostam em altas vendas na primavera com as coleções compradas no SICC, em Gramado. O alto nível de compras também é compartilhado por importadores da América Latina. Eles estão focados nos negócios e sinalizam preferência dos consumidores de seus países pelo calçado brasileiro.

 

Lojistas nacionais e importadores presentes no XXIII SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, lotam os corredores do evento, decididos a efetivar compras que garantam os lançamentos em suas vitrines já para o início do mês de agosto. As novas coleções são um atrativo a mais para o consumidor.  Esse resultado positivo acontece em função do esforço da promotora da feira, de manter o evento como feira de negócios focada no relacionamento entre indústrias e lojistas. Segundo Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, a feira é a grande oportunidade de intensificar contatos, apostando no olho no olho para solidificar relacionamentos.

 

Para Manoel Kherlakian, diretor da Pontal, rede com 43 lojas no estado de São Paulo, o SICC está cada vez melhor em qualidade e  quantidade. “Quanto mais expositores, mais oportunidade de selecionar fornecedores, o que é excelente para o lojista”, definiu.  Erika Reis Ferreira, da Maluka Mulher (Montes Claros/MG), afirma que quer garantir estoque para vendas de todo o segundo semestre. Expositores antenados com a moda, com modelos bem diferenciados nos propiciam esta alternativa.

 

 Ainda com entregas programadas para julho e agosto, Eduardo Fuzer, da Conexão Calçados (Bauru/SP), pretende adquirir no SICC de 30 a 40% dos produtos para o segundo semestre. “Colocar logo na vitrine as novas tendências com certeza agrega incremento às vendas”, ressaltou.

 

Os importadores, que devem somar 150 profissionais na mostra, afirmam que vêm ao evento com o objetivo de comprar estoques para a próxima temporada.  Rosário Saraiva Valverde, das Lojas Claudina - cinco lojas em Santa Cruz/Bolívia, que comercializam 95% de produtos brasileiros – vem focado na compra de lançamentos.  Angelo Reyes,  da Braka, três lojas no Equador, que vendem só sapatos brasileiros, afirma que a variedade de preços e produtos ofertada na feira é excelente.

 

FEIRAS – Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:

 

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

 

40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

 

Radar – Feira de Segurança – Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul, e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

 

Serviço:

 

O quê: XXIII edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado - SICC.

Local: Centro de Eventos Serra Park.

Endereço: Viação Férrea, 100, Bairro Três Pinheiros, Gramado/RS.

Data: 26, 27 e 28 de maio.

Horário: Dias 26 e 27/5: das 9h às 19h. Dia 28/5, das 9h às 18h.

Expositores: 350 empresas de calçados e acessórios.

Marcas: 1500 marcas.

Visitantes: 15 mil visitantes nos três dias da feira.

Assessoria - Notícia em Dobro

Veja também