SLAT Jogos com inscrições abertas

UNESC, UFSC e IFSC- Campus Araranguá no 1º Simpósio de Jogos da América Latina

 

Mais um evento promete agitar os fãs de jogos eletrônicos do Brasil. Trata-se do Simpósio Latino Americano de Jogos (SLAT Jogos), que ocorre entre os dias 13 a 15 de outubro de 2016 na cidade de Araranguá, SC. O evento deve reunir inúmeros pesquisadores, professores e estudantes para discutir jogos digitais.
O evento é organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC-Araranguá), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Prefeitura de Araranguá.
O evento oportunizará a pesquisadores, docentes, estudantes, desenvolvedores e empresários latino-americanos a interagirem com espontaneidade levando a integração construtiva de todas estas partes, objetivando discutir as novas perspectivas nas áreas de jogos, não apenas jogos digitais, tendo como pilares a computação, o design e qualquer forma de manifestação artística ou cultural voltada para o que hoje em dia representa o universo dos jogos.
Entre as atividades confirmadas estão palestras, workshops, festival de jogos, apresentação de cosplays e atividades de entretenimento como o JogaJunto e Kids Game.  O festival de jogos, aliás, terá duas premiações para os melhores participantes (Melhor Jogo Digital e Melhor Jogo Analógico), de modo que serão avaliados diferentes aspectos dos projetos como arte gráfica, trilha sonora, game design e tecnologia. E a apresentação Cosplay terá como premiação um Xbox One e a edição limitada do jogo Game Forza 6 para a melhor fantasia de personagens de jogos.

Para participar do SLAT basta preencher uma ficha de inscrição no site slatjogos.ufsc.br
Inscrições gratuitas e abertas ao público em geral.

Informações:

I - Simpósio Latino Americano de Jogos - SLAT Jogos - de 13 a 15 de outubro de 2016
Programação e inscrições em http://www.slatjogos.ufsc.br
Local: UFSC - Araranguá
Endereço: Rodovia Gov. Jorge Lacerda, 3201, Jardim das Avenidas, bloco A. Araranguá - SC
Contato: Telefone (48) 3721-2172 - E-mail: slat@contato.ufsc.br

Release: Fabiano Naspolini
Imagem: Slat Jogos

 

Veja também