Pedro Clezar leva troféu de Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Gramado

“Nós escrevemos histórias com a luz e a escuridão, com o movimento e as cores. É uma linguagem com seu próprio vocabulário e com ilimitadas possibilidades de expressar nossos pensamentos e emoções.” - diretor de fotografia italiano Vittorio Storaro.

O diretor de fotografia é o profissional que usa a câmera e a luz para transformar o roteiro em imagens,  levando para a tela toda a atmosfera e a linguagem imaginadas. O sombriense Pedro Clezar, alcançando o encanto da arte cinematográfica, conquistou no 47º Festival de Cinema de Gramado o troféu de Melhor Fotografia entre as amostras dos curtas gaúchos.

O curta "Dia de Mudança" já participou de vários festivais e mostra competitiva faturando alguns prêmios: Prêmio de Melhor Fotografia, para o Pedro Clezar e Melhor Direção para Boca Migotto no 47º Festival de Cinema de Gramado (2019), Roteiro, Melhor Filme, Melhor Ator e Atriz para Nelson Diniz e Sandra Dani no 7º Festival de Cinema de Santo Angelo e participações no 6° Festival de Cinema de Caruaru (2019) e Mostra Nacional do Festival de Santa Cruz (2019).

Sinopse

Num domingo de noite que estará para sempre na memória de muitos brasileiros, um filho e uma mãe conversam sobre suas pequenas tragédias pessoais. Um dia de muitas mudanças com Nelson Diniz e Sandra Dani.

Veja o treiler AQUI

Ficha técnica

Elenco: Nelson Diniz e Sandra Dani

Direção, roteiro e produção executiva: Boca Migotto

Direção de Fotografia: Pedro Clezar

Direção de Arte: Valéria Verba

Montagem, som direto e desenho de som: Juan Quintáns

Correção de Cor e finalização: Juliano Moreira

Direção de Produção: Aline Simmi (Gringa)

Produção: Teimoso Filmes

Graduado no curso de cinema em 2018, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos,Unisinos, na Grande Porto Alegre, Pedro em entrevista exclusiva com a Sul Fashion conta, horas antes da premiação, as expectativas e experiências do universo cinematográfico. 

Veja também