Strive, Unesc e Impact Hub Floripa promovem bate papo online

Um encontro de oportunidades para empreendedores sobre educação, empreendedorismo e comunidades

Os empreendedores e futuros empreendedores têm um encontro online marcado nesta terça-feira (28/7). A Strive - braço de inovação, empreendedorismo e tecnologia da Weber Empreendimentos, a Unesc e a Impact Hub Floripa promovem o evento “Uma Cidade de Oportunidades para o Empreendedor: Cidade Universitária Araranguá”. O diálogo acontece a partir das 20 horas, pelo canal da Strive, no YouTube.

O encontro será ministrado por três grandes nomes do empreendedorismo e educação local, como a Camila Bardini, expoente da cultura da inovação em Santa Catarina; professora, doutora e pesquisadora Luciane Bosignin Ceretta, a reitora da Unesc, e Talita Matos, CEO do Impact HUB.

Conforme Elisa Figueiroa, umas das gestoras de comunidade da Strive, o evento tem como objetivo fortalecer o viés educacional do empreendedorismo e da inovação dentro das universidades e conectar a comunidade.

“Será um bate papo sobre as intervenções das universidades em geral a respeito do empreendedorismo, os incentivos que as universidades dão a educação empreendedora e como se é capaz de mobilizar a comunidade e avançar os muros da universidade, explorando o conhecimento ali experimentado na forma de uma empresa”, adianta.

Elisa reforça que o evento é gratuito, para participar basta entrar no perfil da Strive @striveoficial e fazer a inscrição. “Deixo aqui um convite especial para todos que já empreendem ou sonham em empreender, aproveitem esse momento, será um encontro bem bacana, com três debatedoras incríveis. Juntos vamos conhecer um pouco mais sobre o universo do empreendedorismo dentro das universidades”, destaca.

Sobre as palestrantes

Luciane Ceretta

Mestre em enfermagem e doutora em Ciências, Luciane é docente e a primeira reitora mulher da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), tendo experiência na área de saúde coletiva, com ênfase em Saúde Pública e Educação na Saúde. Coordena o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, é articuladora do CIES da Região Carbonífera de Santa Catarina.

Camila Bardini

Designer de produtos, mestra em desenvolvimento socioeconômico com especialidade em Economia Criativa, certificada em Management 3.0 e Agile Coach Accredited. É professora pós-graduação, tendo experiências na área de projeto de produtos e no desenvolvimento de pessoas e organizações. Hoje, como sócia da DRIN é facilitadora, levando para o ambiente corporativo sinergia entre resultado e bem-estar a partir de novas práticas organizacionais.

Talita Matos

Mulher negra e apaixonada pela busca de potencializar pessoas e construir um mundo autenticamente humano. Antropóloga e mestre em educação e inclusão, dedica sua vida ao estudo humano e equidade social. Trabalhou diretamente em grandes projetos de educação, sustentabilidade, gestão de redes e comunidades.

Atualmente é CEO do Impact Hub Floripa, liderando um time incrível e gerando valor para uma comunidade de +2000 membros e empreendedores da rede.

Texto e fotos: Imprensa Unesc

 

Veja também