Supere a rejeição amorosa

Nem todos que você ama o amarão de volta. O que definirá a sua autoestima (ou a falta dela) será a forma como você se recuperará dessa experiência

Uma verdade inevitável que você aprenderá na vida é descobrir que nem todos que você ama o amarão de volta. Mais cedo ou mais tarde, você enfrentará rejeição, real ou imaginada. O que definirá a sua autoestima (ou a falta dela) será a forma como você se recuperará dessa experiência. No final, como você lida com essa rejeição tem mais a ver com você do que com a outra pessoa e a lição mais importante que aprenderá é como você é importante, com ou sem amor correspondido.

 

1- Não se culpe. A escolha que o seu amado fez por outra pessoa não define quem você é. É possível que ele, simplesmente, deseje coisas diferentes. Esse fato não automaticamente as define como melhor que você. Na verdade, pode nem sequer estar relacionado a quem você é.

 

2- Não culpe a outra pessoa. Mesmo que a rejeição seja fácil de levar para o lado pessoal, a verdade é que, às vezes, ela se trata mais das necessidades e dos desejos da pessoa do que os seus possíveis defeitos ou deméritos. A rejeição não é um ataque contra você.

 

3- Aceite que o amor não é uma dívida. Não importa o quanto tenha investido no relacionamento ou na outra pessoa, ela nada lhe deve. Se não há sentimentos, é melhor que o relacionamento acabe.

 

4- Libere. Talvez isso signifique mudar alguma rotina, mas você precisa parar de investir tempo, energia e pensamentos em uma pessoa que já deixou claro que os sentimentos não são correspondidos. Fixar-se em um relacionamento imaginário, com dor e esperança, só atrasará a sua aceitação.

 

5- Mantenha o foco no quadro geral. A rejeição dói muito, e pode ser difícil ver a luz no fim do túnel. Mesmo que pareça clichê, a verdade é que o tempo cura a ferida, e ele é geralmente a única coisa que pode trazer uma perspectiva.

 

6- Ocupe o seu tempo com coisas que lhe farão se sentir melhor. Use esse tempo para aprender coisas novas, tentar coisas diferentes e se conhecer mais.

Veja também