Suplementos nutricionais: como usar?

Essas vitaminas parecem a melhor alternativa quando só malhar não resolve. No entanto, o mau uso pode causar sérios problemas à saúde.

Quando a prática de exercícios físicos não é o suficiente, os suplementos nutricionais parecem a melhor opção para aqueles que querem melhorias no corpo de uma forma mais rápida. Nas academias, a busca por estes produtos é constante. De acordo com o personal trainer, Marcelo Pires, a maioria das pessoas que praticam exercícios físicos por questões de estética quer utilizar esses tipos de vitaminas.

 

Diferente dos anabolizantes, o consumo de suplementos é aceito no Brasil. No entanto, é necessário que seja sob prescrição médica. Segundo a nutricionista, Mariely Barcelos, a dosagem desses produtos é diferente para cada pessoa e pode causar sérios problemas à saúde se feita de forma incorreta.

 

“O mais importante de tudo é saber a idade e se realmente a pessoa precisa tomar esses medicamentos, muita gente faz o uso sem necessidade”, informou Mariely. De acordo com ela, a avaliação é importante também para saber se a pessoa tem alguma doença, como problemas renais e hepáticos, para evitar que a situação piore.

 

Os suplementos devem ser aliados a dieta

 

Para que os suplementos façam mudanças no corpo, é necessário que os usuários saibam conciliar com uma dieta balanceada e atividades físicas. “Se não seguir os cuidados necessários, os resultados no corpo não serão os esperados. Muitas vezes a pessoa, ao invés de ficar com o corpo definido, pode até engordar”, finalizou a nutricionista.

 

Da redação - Filipe Gabriel

Fotos: divulgação 

Veja também