Talentoso percussionista ensina a outros talentos

Com projeto federal, agora os estudantes de Arroio do Silva tem aulas de música

Com o objetivo de proporcionar momentos de sensibilização, experimentação e de criação musical, através de práticas em conjunto e de representar o Balneário Arroio do Silva em eventos do gênero, desde o início do mês de abril, está em pleno desenvolvimento na EMEF Jardim Atlântico, o Projeto Grupo de Percussão.

“A iniciativa faz parte do Projeto Mais Educação do Ministério da Educação, que fornecerá os instrumentos, cabendo ao município a cedência do local dos ensaios e a contratação do professor. O projeto vem ao encontro do que a Secretaria de Educação busca no sentido de incentivar a formação completa do aluno, bem como a questão social”, frisa a Secretária de ensino, Silvia Machado Ghellere. Participam dos ensaios, todas as sextas-feiras, após as 17 horas cerca de 50 alunos do 6º ao 9º ano de ensino fundamental. “É muito legal, nossos pais nos apóiam e estamos fazendo o que gostamos”, avaliaram os alunos Braian da 6ª 02 e Tatiane do 9º anos 02.

Grupo está afinado, diz professor

O Grupo de Percussão tem a coordenação do músico, educador musical e diretor do Centro da Música – Instituto Musical e Cultural, Paulo Ferreira. “As primeiras aulas trabalho com eles a teoria dos rudimentos, percepção rítmica, prática de conjunto e partitura. O grupo é muito bom, já tem conhecimento de percussão, o que facilita para que logo tenhamos apresentações para a comunidade”, afirma o professor. A expectativa é que na 22ª Festa do Peixe o Grupo de Percussão já se apresente no palco dos shows culturais.

 

Jorge Pimentel - Assessor de Comunicação

Veja também