Bye bye Melasma: clareie a pigmentação com tecnologia a laser

um conjunto de medidas para estabilizar e impedir que o pigmento volte

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o melasma é uma hiperpigmentação da pele que costuma ocorrer no rosto, mas também pode surgir no colo ou nos braços. Embora o melasma não tenha causa definida, algumas vezes está relacionado ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez, calor  e, principalmente, à exposição à luz visível e solar.

O tratamento do melasma prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte. Uma das novidades é a recém-lançada tecnologia ACROMA-QS, da multiplataforma recém-lançada ETHEREA-MX®, que permite que o dermatologista realize o tratamento com disparos controlados, com pulsos muito curtos de nanossegundos e baixa fluência, o que reduz os riscos e elimina a dor que pode ocorrer em muitos procedimentos a LASER.

“A energia do LASER é absorvida pelos melanócitos, responsáveis pela produção de melanina. O efeito final é a destruição dos braços (filamentos) que liberam a melanina dos melanócitos e a redução gradativa  da produção de novos pigmentos. Apesar de não podermos falar em cura do melasma, o que eu tenho visto é que mesmo no caso das pacientes que voltam a tomar sol, o retorno do melasma demora mais para acontecer e nem sempre volta com a mesma intensidade após o tratamento com o ACROMA-QS”, explica a dermatologista Dra. Valéria Campos.

Para o tratamento do melasma, o tratamento leva cerva de 6 a 12 sessões indolores que duram cerca de 10 minutos cada. “Após o término do tratamento, é recomendada uma sessão mensal para a manutenção dos resultados”, conclui a dermatologista.

A plataforma ETHREA-MX® é produzida no Brasil pela VYDENCE em planta própria, na cidade de São Carlos (SP). Além de garantia e agilidade de assistência técnica, a produção nacional permite a imediata troca de componentes, sem necessidade de importação. Esta tecnologia hoje é exportada para América do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania, consolidando seu espaço como marca de valor, confiança e alta performance. A fábrica de São Carlos conta com as certificações ISO 13485 e ISO 9001.

Sobre a VYDENCE

A VYDENCE Medical™ é a maior empresa de equipamentos médicos com foco em dermatologia, cirurgia plástica e cirurgia vascular no Brasil. Oferece soluções em tecnologia capazes de atender às necessidades específicas de pacientes – da acne ativa à gordura localizada, passando pela terapia capilar e remoção de pelos e tatuagens. A VYDENCE™ disponibiliza modernas tecnologias de tratamento para a máxima segurança e performance de resultados.

Release: Mariana Martini / Press à porter

 

Veja também