Trench coat à moda das catarinenses

A proteção certa contra o frio intenso deste inverno

Aqueles sobretudos tão vistos em países mais frios se firmaram também no clima tropical do Brasil, que está tendo um inverno muito rigoroso. Assim os casacos “trench coats” viraram os parceiros das mulheres para todas as ocasiões, que aparecem em várias modelagens, desde a clássica, a tradicional ou mais ousada nos cortes e cores, sendo elas bicolores, cor pérola exemplo de Salete Colodel; violeta, caqui e no caramelo.

Na noite fria e chuvosa de 23 de agosto, durante mais um encontro das Debutantes, as mulheres se renderam aos looks da estação mais elegante do ano. O trench coat apareceu entre elas como sobreposição de vestidos, com calças skinnys acompanhados de botas de cano alto, além de sapatos e peep toes.

O trench coat pode ser em tecido de algodão, gabardine, couro ou na conhecida lã batida, que arrasaram nas escolhas das catarinenses, as quais investiram em modelos até o joelho ou além dele e também em formatos bem alinhados ao corpo, servindo tanto como casaco quanto vestido, exemplo o da Tanie Carlessi.

Este estilo de casaco é também bem-vindo no couro, como no de Adriane Tamiozzo, ainda mais chic com as volumosas peles sintéticas que o deixou com aparência de uma bomber jacket (jaqueta aviador).

 

Entenda o Trench Coat:

É um vestuário criado por Thomas Burberry (sobrenome da grife inglesa) na época da I e II Guerra Mundial para proteger os soldados britânicos da chuva e frio no campo de batalha. O termo ‘trench’ significa trincheiras, relacionado aos buracos que os soldados cavavam para sua proteção. Designa-se da gabardina, sendo um tecido apropriado para se abrigar da chuva. São características de um trench coat o tamanho comprido, assertoado, com dez botões e o famoso cinto na cintura.

Veja também