Tuna aposta em preparos quentes para espantar o frio

Sucesso de público e críticas na cidade de Curitiba, o empreendimento traz diversos pratos quentes tradicionais da gastronomia japonesa

As temperaturas estão caindo, e nada melhor do que uma refeição quente e saborosa para espantar o frio. Apostando em clássicos japoneses fieis à técnica oriental, o Tuna, sucesso de público e críticas na capital paranaense, traz diversas opções de pratos quentes para as estações mais geladas do ano em um menu assinado pelo Koji Yokomizo, um dos grandes nomes da gastronomia japonesa no Brasil.

 

Entre os grandes destaques do cardápio quente do Tuna estão o Menrui Yakissoba, preparado com macarrão lamen e servido com legumes salteados e proteína (carne vermelha ou frango); o Tempura Udon, que leva macarrão uodon, caldo fortificado e tempura de camarão; e o Misso Lamen, desenvolvido com macarrão lamen caldo de misso, lombo suíno, kamaboco e cebolinha.

 

Além disso, a casa trabalha com outros pratos que combinam perfeitamente com o friozinho, como o Shimeji Batayaki (cogumelo shimeji salteado na manteiga), o Rolinho Primavera (massa crocante com recheio de legumes), o Edamame (soja verde cozida “al dente” finalizada com flor de sal) e os típicos guiozas (Tradicional, Camarão e Pato confit com pimenta dedo de moça.

 

O Tuna fica no Neo Superquadra (Heitor Stockler de França, 396), no bairro Centro Cívico, um dos principais polos gastronômicos, culturais, administrativos e econômicos da capital paranaense. Para o almoço de sábado, a casa funciona das 11h30 às 14h30. Mais informações no site www.tunarestaurante.com.br ou pelo telefone (41) 3532-5002.  

 

Informações: Bruna Bozza / Comunicação Integrada

Veja também