Um empresário nada padrão que fundou a Mormaii

Conheça um pouco de sua trajetória alternativa que teve muito sucesso

 

Esse aqui é o Marco Aurélio Raymundo, o Morongo. Ele é o fundador da Mormaii, uma das marcas de surfwear mais conhecidas do país. 
Como a foto sugere, o Morongo tem um estilo que foge muito dos "empresários padrão" que a gente vê por aí. Foi um adolescente hippie que chegou a viajar de carona pela Patagônia. 
Depois, formou-se em medicina e decidiu se mudar para Garopaba, praia paradisíaca de Santa Catarina, pois lá não havia médicos. Não tinha muita coisa para fazer, na real – só havia o mar. No inverno, a água era gelada e impossibilitava a diversão.

Foi aí que Morongo decidiu fazer algo que permitisse que ele (e qualquer outra pessoa) pegassem uma praia numa boa no frio. A ideia que teve foi comprar e revender trajes de neoprene, aqueles usados por surfistas e mergulhadores.

Nascia, em 1976, a Mormaii. O nome foi criado a partir dos nomes de Morongo, da ex-mulher Maira e da palavra Hawaii. 
Daí pra frente, Morongo teve uma trajetória de MUITO sucesso. Hoje, além dos trajes de neoprene, a empresa fabrica inúmeras linhas de roupas e acessórios e fatura centenas de milhões de reais todos os anos.

Inspirador, não? 
Aliás, essa foto maravilhosa foi feita pela @epocanegocios. Vale a pena dar uma olhada no Insta deles, hein?

Fonte: Revista PEGN

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