Unesc oferece atendimento gratuito de podologia

Sessões tratam calos e calosidades, correção do formato das unhas, pés diabéticos, entre outras patologias

O inverno chegou e junto com ele as meias e os sapatos fechados. Por mais que seja de suma importância, o cuidado com os pés na estação mais fria do ano é deixado de lado, o que pode acarretar diversos problemas de saúde. Com o intuito de orientar e atender a comunidade sobre o assunto, a Unesc está com vagas abertas para o atendimento gratuito em Podologia. Os procedimentos são desenvolvidos pelos alunos do curso Técnico em Podologia da Unesc.

 

As sessões são realizadas no período da manhã, a partir das 8 horas, de segunda a quinta-feira. Os alunos fazem a avaliação e o exame físico dos pés, selecionando técnicas adequadas aos diferentes tipos de problemas de saúde que os afetam, como calos e calosidades, ornicoórteses (correção do formato das unhas), pés diabéticos, entre outras patologias.

 

O procedimento ocorre no Serviço de Fisioterapia das Clínicas Integradas da Unesc e o agendamento é realizado por meio do telefone 3431-2654. O atendimento ocorre até outubro, dando uma pausa entre os dias 15 e 31 de julho.

 

Assessoria de Imprensa - Mayra Lima

Veja também