Unesc realiza Feira Delas para Elas na próxima semana

Mulheres empreendedoras poderão mostrar produtos e serviços

Um espaço para apresentar produtos e serviços, trocar informações e dialogar sobre empreendedorismo feminino e colaboração. Assim será a Feira Delas para Elas, que acontecerá no dia 11 de março na Unesc. A iniciativa da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) e é direcionada para alunas, professoras, funcionárias e egressas da Universidade.

O evento ainda contará com workshops gratuitos sobre colaboração e empreendedorismo, aberto para todas as mulheres da comunidade interna e externa da Unesc. A Feira Delas para Elas conta com o apoio do Startup Weekend Woman, evento que ocorrerá em abril tendo as mulheres como protagonistas.

Segundo Marina Dutra, responsável pela organização do evento, a ideia da Feira é criar um ambiente que estimule as mulheres empreendedoras da Unesc a mostrarem o seu trabalho, independente da área de atuação.

“Se a mulher faz artesanato, pode vir. Se for uma advogada também pode vir apresentar seus serviços. A feira é um espaço de inclusão e troca para todas. Nosso objetivo é mapear todas as mulheres da Unesc que estejam engajadas em algum tipo de atividade em que são protagonistas. Queremos mostrar o trabalho e o potencial criativo e empreendedor delas”, afirma.

A feira ocorre simultaneamente em três pontos do campus, pela manhã, tarde e noite: halls dos blocos Administrativo, XXI e R. As interessadas em participar, podem se inscrever até o dia 9 de março pelo LINK.

Além de apresentar os seus trabalhos, as participantes da feira, expositoras e visitantes, também poderão debater a temática “Colaboração e Empreendedorismo”, em workshops que ocorrerão às 9h, 14h e 19h30 no Bloco Administrativo e às 19h30 nos blocos XXI e R. Os encontros terão como facilitadoras a psicóloga e coach Letícia Zanine e a arquiteta e urbanista e membro da comissão organizadora do Startup Weekend Woman, Dalana de Matos, que irão debater com as mulheres “Como a colaboração pode resolver problemas na jornada empreendedora”.

Mulher Unesc, faça a inscrição para a Feira Delas para Elas AQUI.

Para tirar dúvidas, basta entrar em contato com a Aditt, na sala 21 do Bloco Administrativo, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30 ou pelo telefone (48) 3431-2606.

 

Texto: Milena Nandi

Fotos: Divulgação

Veja também