Unesc Virtual forma primeiras turmas em 2021

Seis cursos da modalidade a distância da Universidade colarão grau neste ano. Instituição oferta 33 cursos com a qualidade da maior Instituição de Ensino Superi


O ano de 2021 ficará marcado na história da Unesc. Seis cursos da Unesc Virtual, modalidade de Ensino a Distância da Universidade, realizarão suas formaturas neste ano. São as primeiras turmas EaD da instituição a colar grau, validando ainda mais a qualidade do ensino da Universidade, que além do presencial, se consolida com metodologia a distância de excelência.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, relembra do projeto criado pela Universidade no início de 2019. “A nossa proposta sempre foi qualificada e diferenciada para utilizar a expertise da Unesc, mas com os diferenciais que o EaD oferece, sem perder a excelência. Hoje, já nos encaminhamos para formar os primeiros alunos, que carregarão consigo o DNA da nossa Unesc, uma Universidade Comunitária”, aponta.

Em 2021, as turmas dos cursos de Processos Gerenciais e Recursos Humanos colarão grau já no primeiro semestre, No segundo, se formarão os alunos de Gastronomia, Gestão Comercial, Marketing e Gestão de Turismo.

Oferta ampliada em 2021
De acordo com a coordenadora do Setor de Educação a Distância (Sead) da Unesc, neste ano a Unesc Virtual continua a ofertar 33 cursos. Destes, seis foram lançados em 2020, mesclando aulas a distância com encontros presenciais: Comunicação Digital, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que formam a Escola de Comunicação Criativa; Educação Física Bacharelado; Estética e Cosmética e Nutrição. “Temos ainda a expectativa de abrir novos cursos neste ano, sobretudo na área de saúde e tecnologia. A Unesc Virtual tem crescido porque possui um método de ensino próprio e com diferenciais pedagógicos”, aponta.

Na Unesc, os cursos na modalidade a distância foram desenvolvidos a partir de uma metodologia que une a teoria com a prática profissional. As disciplinas dos diferentes cursos ofertados orientam a aprendizagem partindo de uma relação entre o contexto social do aluno e o mercado de trabalho, contemplando temas atuais relevantes na região e na profissão. “Precisamos ressaltar que nossos materiais do Ensino a Distância são planejados e produzidos por professores, mestres e doutores, da Universidade. Além disso, o Ambiente Virtual de Aprendizagem foi construído para proporcionar ao aluno a autonomia necessária para seguir em seus estudos. Possuímos uma trilha virtual dinâmica e interativa que proporciona ao acadêmico acesso aos diferentes recursos pedagógicos e, ainda, a interação com o tutor e o professor da disciplina. É o Ensino a Distância com toda a qualidade e estrutura de uma grande Universidade presencial”, acrescenta Mariesa.

Matrículas abertas
As matrículas para a Unesc Virtual estão abertas para ingresso em março deste ano. Conheça todas as possibilidades de cursos em unesc.net/ead.

Fonte e Imagem: Milena Nandi / Assessoria de Imprensa Unesc - Aicom

Veja também