Unesc Virtual marca um novo tempo na educação no Vale do Araranguá

Novas oportunidades no ensino a distância para cursos de graduação, pós graduação e extensão

Uma noite história para Unesc e o Vale do Araranguá. Reunindo no lançamento oficial do novo projeto Unesc Virtual, lideranças da Universidade, autoridades e imprensa, e foi divulgada a plataforma unesc.net/unescvirtual, no Clube Grêmio Fronteira nesta terça-feira (07/05). Os convidados testemunham o início de uma parceria que promete se transformar em grandes e importantes frutos no desenvolvimento da região.

Para aproximar e fortalecer ainda mais a presença da Universidade Extremo Sul Catarinense, Unesc, a 7ª melhor universidade não estatal do Brasil em Pesquisa, lançando um novo tempo para a educação, ousando em novos caminhos escolheu a região para implantar o seu primeiro polo de ensino a distância, Unesc Virtual, inicialmente com dois polos, a sede da própria Universidade, em Criciúma, e na sede do FVA (Faculdade Vale do Araranguá), em Araranguá.

A instituição busca oferecer uma forma diferenciada de ensino a distância. “Depois de muito estudo, chegamos a uma proposta qualificada e diferenciada. Queremos trazer algo com a expertise da Unesc, mas com os diferenciais que o EAD oferece, sem perder a excelência”, afirmou a reitora Luciane Ceretta.

No novo formato, os alunos contam com material didático, professores e metodologia pedagógica autorais, com objetivo de formar profissionais qualificados, com competências necessárias para o mercado de trabalho. A Unesc Virtual oferece cursos de graduação, pós graduação e cursos de extensão, como:

 

Cursos de Graduação:

-Administração

- Ciências Contábeis

- Tecnólogo em Processos Gerenciais

- Tecnólogo em Recursos Humanos e Pedagogia

 

Cursos Pós Graduação:

- Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

- Docência Universitária, Gestão Estratégica de Pessoas

- Gestão em Saúde

- Gestão Empresarial

- Gestão de Marketing,

- Direito Processual civil na Atualidade

- Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas

- Segurança do trabalho,

- Gestão Financeira Pessoal e Familiar

Veja também