Unidos do Arroio contará a história de Forquilhinha no Carnaval

Tema, deste ano, vai animar o tradicional desfile do Balneário Arroio do Silva

A escola Arroio Silvense, criada no ano de 2009, traz como tema de 2015 “Forquilhinha as riquezas da colonização Alemã”.  Desfile mostrara a história da cidade que está situada às margens do rio Mãe luzia, na região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), a 220 quilômetros de Florianópolis e faz divisa ao norte com Nova Veneza e Criciúma, ao sul com Maracajá.

 

A cidade foi colonizada pelas etnias germânica, italiana e polonesa. Dentre as famílias advindas da Europa e que fundaram a cidade destacam-se os Arns, Back, Tiscoski e Eyng. O nome Forquilhinha surgiu devido à união dos rios Mãe Luzia e São Bento formando uma forca, que denominou o nome da cidade, Forca- Forquilhinha.

 

Terra dos Arroz, do solo fértil é conhecida a cidade de cerca de 23 mil habitantes no sul de Santa Catarina.

 

O desfile das escolas de samba do CARNARROIO, já tradicional na cidade, será em um domingo dia 15 de fevereiro, e a Unidos do Arroio é a segunda a inundar de beleza alegria a avenida Getúlio Vargas por volta das 22h, com dez alas que contam a história de Forquilhinha, a narrativa muito bonita marcada por grandes momentos e pessoas que fizeram parte dos seus 25 anos de pura tradição germânica.

 

Para o casal presidente da escola de Samba Unidos do Arroio, Gilmar Luis Dutra e Aline Dahm Dutra, é um alegria contar a história de Forquilhinha. “Escolhemos esse tema porque é de grande alegria contarmos que o sul do estado de Santa Catarina é abençoado por ter tanta riqueza cultural”, ressaltou o casal.

 

Já para o carnavalesco James Périco, toda beleza e história de Forquilhinha serão retratadas pelas alas da escola. “Todas as alas não serão simplesmente alas, e sim serão história, pois todo o brilho e toda a cultura da cidade serão contadas nelas”, salientou. A preparação para o carnaval 2015 inicou em dezembro.

 

Assessoria - Eduardo Souza 

Foto: Arquivo da escola

Veja também