Unidos pela região

Reunião Plenária da FACISC elegeu principais demandas da região do Extremo Sul

Fortalecer os laços entre as entidades e, principalmente, estabelecer as principais demandas da região. Estes foram os principais objetivos da reunião Plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, realizada na noite da última terça-feira, 1º, em Urussanga.

 

Presidida pelo Vice-Presidente Regional da FACISC, Joi Luiz Daniel, a reunião contou com a prestação de contas das demandas já solicitadas em encontros anteriores, que segundo o VP, já foram encaminhadas à presidência da Federação.

 

Entre os principais pontos destacados estiveram a necessidade da implantação de câmeras de vigilância e o fortalecimento da região por meio de reuniões mensais entre os presidentes das Associações. Além disso, o presidente da ACIVA, Kleber Frigo, destacou a importância de se buscar a conclusão da obra da BR 285 e a efetiva implantação do curso de Medicina no campus da UFSC Araranguá. “Nossa entidade está de acordo com todas estas demandas. Acreditamos que as principais necessidades de nossa região dizem respeito à segurança pública, saúde e educação e por meio de conquistas como estas que solicitamos, teríamos um avanço ao desenvolvimento que tanto almejamos”, destacou.

 

O encontro que reuniu presidentes e diretores das Associações Empresariais de Criciúma, Nova Veneza, Içara, Orleans, Jacinto Machado, Araranguá e claro, do município anfitrião, Urussanga, contou ainda com a presença do prefeito da cidade, Johnny Felipe, dos Vice-Presidentes Regionais do Cejesc, Kleiton Patrick, e do Ceme, Vanilsa Oliveira. Representando a ACIVA, participaram ainda a coordenadora da ACIVA Mulher, Lizandra Casagrande, a secretária executiva, Josi Rochedo e os associados Pauli Duarte, Ivete Rodrigues e Quefler Oliveira.

 

A próxima reunião plenária da FACISC ocorre no dia 13 de junho em Araranguá, tendo a ACIVA como anfitriã do encontro.

 

Informações: Maiara Possamai / Assessoria de Imprensa

Veja também