Unisul recebe certificado de Responsabilidade social

Projeto visa premiar empresas sem fins lucrativos que possuem algum destaque no setor social

 

Por sua atuação e destaque no setor social, a Unisul recebeu o certificado de Responsabilidade Social 2012 – Destaque SC. A lista das entidades certificadas foi anunciada na tarde de terça-feira (20/11), pelo diretor geral da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Carlos Alberto de Lima Souza.

 

Criada pela Lei nº 12.918/2004 e instituída em 2011, a certificação tem por objetivo conceder, anualmente, distinção a empresas e entidades sem fins econômicos cuja atuação tenha destaque no setor social. Os participantes são avaliados a partir de seus Balanços Sociais. Entre os itens considerados estão: participação dos empregados nos resultados econômicos, possibilidades de desenvolvimento oferecidas, nível de interação com a comunidade e cuidado com o meio ambiente.

 

Esta é a segunda edição do prêmio, que recebeu neste ano a inscrição de 64 entidades; 34 delas foram premiadas, entre elas a Unisul. Na modalidade empresas, foram 21 inscritas e 16 venceram. Além da Assembleia Legislativa, a certificação tem o apoio da Fiesc, Fampesc, Fecomércio, Sebrae, Fatma, Observatório Social de Florianópolis (OSF), Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede).

 

 

Fonte: Cilene Macedo - JP02323
C&M - Comunicação e Marketing da Unisul

 

Veja também