Urussanga celebra o Dia Mundial da Saúde com atividades na praça

Ação será desenvolvida neste sábado, no centro da cidade, das 9h às 11h30

 

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, contará com diversas atividades realizadas na manhã deste sábado, na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga. Com o tema “Saúde para Todos”, das 9h às 11h30 a comunidade poderá participar das ações que serão desenvolvidas.

“Teremos aferição de pressão arterial, antropometria, testes para verificar a diabetes, exposições dos trabalhos e orientações com os profissionais do CAPS, além de aulas de zumba e orientação com psicólogo e nutricionista do NASF”, explica o secretário de saúde de Urussanga, Ademir Pascoal Becker.

A Vigilância em Saúde também estará presente realizando uma demonstração dos serviços e orientação, mesmo trabalho desenvolvido pelos profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Haverá também atividades para as crianças.

Já os colaboradores da Farmácia Municipal estarão presentes realizando uma oficina, confeccionando caixas organizadoras de medicamentos. Os pacientes interessados devem levar seus medicamentos e receitas médicas atualizadas para que sejam realizados os atendimentos. Esta ação tem o objetivo de melhorar a adesão ao tratamento, já que muitos não conseguem organizar as tomadas de medicamentos, utilizando-os em horários, quantidades e até medicamentos errados, por não saberem ler, por tomarem muitos medicamentos, ou por não conseguir entender a prescrição médica.

Para participar é importante que os participantes tragam os medicamentos e as receitas neste sábado na Praça Anita Garibaldi. Outra atividade que será realizada pela farmácia é a coleta de medicamentos vencidos para descarte e de medicamentos para doação. Sempre que houver medicamento em desuso na residência, estes devem ser devolvidos a farmácia, para que esta dê o destino correto para os mesmos, favorecendo o Uso Racional de Medicamentos.

As atividades da farmácia serão realizadas em parceria com a Farmácia Nossa Senhora da Conceição, que estará presente no dia da ação na praça.

Release: Jéssica Pereira | Assessoria de imprensa - Urussanga

Veja também