Vá de bike e ganhe mais tempo e saúde

A prática não só traz uma condição de vida mais proveitosa, mas também reflete em muitos benefícios

Atualmente a prática de utilizar a bike como uma alternativa para ir ao trabalho, ou realizar outras atividades que exijam o uso do carro, vem se tornando comum nas grandes cidades. Tal prática não só pode trazer uma condição de vida muito mais proveitosa, como pode refletir em muitos pontos positivos para a  sua saúde e para o meio ambiente.

 

A prática proporciona diversos fatores positivos. Confira:

 

- Mais energia: quando você se movimenta com a bike, você gera mais energia, ao contrário do carro, que não exige nenhum tipo de esforço mais complexo, e ganha mais disposição para enfrentar as tarefas diárias, isso acontece devido à liberação de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.

 

- Economia de tempo: não há como negar o tempo que você economiza com a bike, não há trânsito, nem engarrafamentos.

 

- É anti-stress: você pode se movimentar de forma divertida e descontraída, ficar mais atento ao que acontece ao seu redor, ter mais contado com as pessoas e a paisagem.

 

- Não polui: como não necessita de combustível, a bike não polui o ambiente enão ocupa espaço.

 

- Dinheiro: você economiza o dinheiro que seria gasto com as passagens, ou com o combustível do carro.

 

Lembre-se a escolha de uma vida mais saudável e de um ambiente com melhores condições de habitação e mobilidade dependem primeiramente de você. Pegue a sua bike e seja feliz! 

 

Conteúdo: Mundo Verde 

Veja também