Valdir Cardoso e Florybal, a história de uma trajetória

O sucesso  de um dos idealizadores da serra gaúcha como região do chocolate

 

Seguir um caminho que você jamais imaginou traçar, ser escolhido por Deus para cuidar de uma história transformadora;  escutar os detalhes e imaginar como tudo aconteceu, viajar junto num mesmo sonho. É nessa percepção que o casal, Valdir Cardoso e Janete, fundadores da Florybal Chocolates, transmitem sua trajetória.

Idealizadores de uma das marcas de chocolate caseiro mais conhecidas e que contribuiu para que a Serra Gaúcha se tornasse destaque como a região do chocolate no Brasil, o casal acreditou num sonho e dedicou-se para realizá-lo.

Boa parte do sucesso do grupo Florybal credita-se à crença e aos aprendizados de Valdir e Janete durante toda uma caminhada de vida. "Não olhar para o lado, sempre olhar para frente", diz Valdir com o intuito de valorizar o seu trabalho, dar o seu melhor e fazer diferente. "O sucesso vem a partir do momento em que você recorre ao espírito de doação, trabalha para ver o bem das pessoas". Valdir Cardoso e Janete,absorveram esses valores através dos pais que os transformaram nas pessoas de bem que retrata-se hoje. Pra alcançar o sucesso que hoje é a Florybal, O casal acreditou na enorme oportunidade que se abria em trabalhar com chocolate na região. Começaram num cômodo de apenas 21m², onde em 4m² ficava a lojinha de chocolates, e no restante do espaço, a fábrica. Ali surgiu a Florybal, cresceu, expandiu e hoje já somam 12 operações com mais de 400 colaboradores diretos.

Com toda essa bagagem, o empresário Valdir Cardoso, ministrar palestras sobre empreendedorismo, envolvendo a humildade e a honestidade levando às pessoas sua história de vida e valores adquiridos durante toda essa trajetória de conquistas. "Sou muito feliz, tenho orgulho da família que construí ao lado da minha esposa, Janete. Sou grato a Deus pelas oportunidades que Ele me concedeu", finaliza Valdir.

Em 2011, o casal expandiu os negócios e trouxe para Canela mais um grande empreendimento, a aventura de uma terra mágica, idealizada a partir das melhores sensações possíveis, num desejo de conectar-se com a natureza de forma diferente e ainda ajudar a preservá-la. O Parque Terra Mágica Florybal é puro encanto, magia e diversão, levando aos visitantes um encontro inesquecível com a natureza. E com o objetivo de proporcionar às crianças toda essa incrível experiência, a Florybal participa de um projeto social com alunos do ensino fundamental de escolas públicas de todo o Rio Grande do Sul. as crianças ganham um dia de passeio inesquecível pelo Parque Terra Mágica Florybal. O projeto atende gratuitamente crianças do 1º ao 4º ano e oferece valores especiais aos estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

Veja também