Verão 2016 é repleto de estilo e requinte

Saiba qual as apostas das marcas de calçados

Começou na segunda-feira, dia 25, o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, em Gramado/RS. A feira é responsável por apresentar as ideias, tendências e propostas desenvolvidas pelas principais marcas brasileiras para a temporada Primavera/Verão 2016.

 

Marcas femininas como Bottero, Crysalis e Werner e esportivas como Diadora e Mormaii apresentam suas coleções para a próxima temporada, marcada por muita cor, recortes a laser, mistura de materiais, saltos variados e a beleza típica do verão brasileiro. 

 

A Bottero (Parobé/RS) abusa de cores, metalizados e tecidos diferenciados. Apostando em gladiadoras, plataformas e tênis casuais, a calçadista traz também saltos cheios de estilo e em vários tamanhos, além de muitos detalhes e enfeites de metal, pedrarias, laser e transfers. Os materiais utilizados na confecção contam com estampas, couros em padronagens diversas, cortiças, cepas de madeira, cordas e ráfias.

 

Já a Crysalis (Três Coroas/RS) propõe uma coleção envolvida no charme e jovialidade de verão.  A marca faz um mix de tendências e traz uma temática setentista. O clássico preto e branco surge com toques arrojados e o destaque para a temporada fica para a gladiadora, de várias alturas e saltos. Outra vertente inspiradora é o tema Luxury Decor, que propõe um mix entre o ecletismo histórico e cultural, tendo o universo folk como pano de fundo. Muitos detalhes, tranças e pedrarias garantem o aspecto artesanal às peças. Cores terrosas em muitos tons e materiais como nobuck, verniz e estampas florais fazem jus à elegância da coleção.

 

O clássico e o urbano embalam o verão da Werner (Três Coroas). A marca apresenta dois universos: Urban Wishes e Classical Elegance. O primeiro chega com modelos mais conceituais, com saltos médios e baixos, materiais de aspecto natural e modelos com franjas e texturas mais robustas. Já a Classical Elegance esbanja a tradição da Werner em sapatos mais clássicos e refinados, com modelos perfeitos para festas e noivas. Os saltos mais finos e com detalhes em metal harmonizam com muito brilho, pedrarias e pérolas.

 

Esportivos

 

O verão é o que combina com a Mormaii. A marca licenciada pela Dilly Sports já faz parte da vida dos amantes de esportes radicais e traz sua coleção com uma pegada casual. Uma das novidades é o lançamento do modelo Street W, desenvolvido para meninas que curtem mostrar a habilidade sobre o Skate. Confeccionado em camurça natural com lona, o modelo conta uma forma desenhada para o formato do pé feminino. O solado é confeccionado em borracha, perfeito para quem leva a vida em cima do skate.

 

A Diadora, também licenciada pela Dilly Sports, aposta em grandes lançamentos para a temporada. Um deles é uma linha de tênis exclusiva para os pequenos, o  Game Jr, que surge casual e em duas versões, uma com cadarços e outra com velcro. Outra novidade da marca é o lançamento, no Brasil, do estilo casual que conquistou a Europa. Para quem busca um modelo lifestyle, a marca apresenta o modelo Game, produzido em couro, com duas variações de cor; ou em camurça natural em oito diferentes tonalidades. Para completar a lista de novidades, a Diadora também lança sua coleção de confecção. Com produtos para running, tennis, training/fitness e lifestyle, as peças contam com diversas tecnologias. São quatro diferentes composições nos tecidos que promovem a absorção da umidade (DIA DRY), a ventilação (DIA VENT), leveza e suavidade (DIA LIGHT), além de liberdade aos movimentos do atleta (DIA FIT).

 

BMA - Comunicação e Marketing

Veja também