Verão 2022: um spoiler do que será tendência na estação

A fashion marketing Jamile Botelho fala sobre os processos de criação e dá dicas sobre as trends da estação mais quente do ano


A gente ama dicas de moda e vindo de especialista no ramo, melhor ainda. A fashion marketing da marca Flor Linda, Jamile Botelho nos conta um pouco sobre o processo de criação de uma campanha e ainda nos dá um spoiler do que será tendência neste verão 2022.

_____________

A cada coleção, o processo de criação se inicia novamente. São meses de pesquisa para escolher que nova história será contada. Depois, é preciso aprofundar ainda mais para selecionar fatos, características e elementos que farão parte dessa narrativa e que aliados aos movimentos de mercado, vão se unir às tendências do mundo fashion. Por fim, darão origem a uma coleção inteira de produtos ricos em materiais, designs diferenciados, estampas exclusivas, muita atitude e motivação para inspirar os consumidores. E muito além de oferecer produtos de excelência é preciso construir e fortalecer a imagem da marca para que ela cresça com uma identidade sólida.

Nesta coleção o objetivo é despertar no consumidor o orgulho e a gratidão pela sua trajetória. O que trouxe você até aqui? Os erros e acertos, os altos e baixos. Todas as dificuldades e felicidades que acontecem em nossas vidas nos tornam quem somos. Devemos honrar e ser muito gratos à nossa jornada.

Confira as tendências mais desejadas da temporada Verão 2022.

Listras/Stripes

Em padronagens mais finas ou com espessuras maiores, contrapondo cores ou alternando tons neutros e similares. Nesta temporada as listras também exploram novos materiais, diferentes combinações e até mesmo formas inusitadas.

Ombros à mostra

Os ombros à mostra já estiveram em altas nas temporadas passadas e nessa estação se tornam uma das principais tendências, aparecendo em diversos modelos, proporcionando sensualidade na medida certa. Um destaque bem especial também às peças de um ombro só.

Oversize me!

As modelagens amplas invadem a temporada trazendo movimento, conforto e muito estilo. Invista principalmente em vestidos bem fluidos.

Xadrez Vichy

A estampa que bombou na década de 50 está de volta nos looks mais contemporâneos e urbanos. A principal característica dessa padronagem é a disposição das cores e espaços quadriculados bem assimétricos, semelhantes a uma toalha de piquenique. O nome surgiu na cidade francesa de Vichy e invade o mundo da moda com inúmeras possibilidades de looks e combinações bem democráticas.

Gola Peter Pan

Essa gola se caracteriza pelo formato arredondado vintage e retrô, podendo ser costurado na peça ou até mesmo removível. Essa trend volta com tudo na próxima temporada e promete ser a queridinha do street style em produções super cool. Aposte!

Veja também