Vilma Zanette

Conheça a história e as vitórias de uma promotora de emoções

 

 

 

 

 

 

 

O brasileiro adora celebrar. Seja o casamento, a formatura, o aniversário, o batizado, o noivado, ou as comemorações corporativas, lançamento de produto, uma inauguração, uma reunião de profissionais, ou mesmo, brindar à casa nova, à mobília nova, um dia especial, um bom resultado nas vendas, em fim, tudo serve como bom motivo para celebrar! Com a peculiar criatividade brasileira e a perspicácia nata, a criciumense Vilma Citadini Zanette, aquariana, otimista e decidida por natureza, é uma das desbravadoras no segmento de organização e coordenação de eventos na região sul catarinense, e vem acompanhando o crescimento e trazendo novidades ao setor, ao longo dos seus 35 anos de carreira profissional. Desde quando a base das comemorações se restringia apenas ao bolo com refrigerantes, Vilma já organizou cerca de dois mil eventos, entre sociais e corporativos, e hoje, graças ao seu profissionalismo, sua visível capacidade de observação aliada à rapidez na solução, é bastante requisitada para assessorar grandes e lindos eventos na região.

 

Desde solteira, era ela quem cuidava dos detalhes das festas de casa; os almoços em família, as roupas adequadas às ocasiões; os quitutes para os aniversários e tudo mais. Em 1976, quando foi trabalhar na Secretaria de Educação de Criciúma, colocou em prática seus talentos a organizar os eventos da instituição, e em 1978, quando fora trabalhar como secretária executiva na Cecrisa S.A., de início, assumiu a missão de cuidar da festa de 50 anos do presidente da companhia, Sr. Diomício Freitas (In Memoriam), daí em diante, não parou mais e passou a preparar todos os eventos corporativos da empresa. Por sua expertise e dedicação foi presenteada pela FlyTur, agência de turismo que prestava serviços dentro da Cecrisa, com um curso de especialização em organização de viagens e eventos corporativos junto a Carlson Wagonlit Travel (CWT), e esteve, entre os únicos 10 selecionados do Brasil, participando deste curso em Minneapolis (estado do Minessota-Canadá). Dessa oportunidade, em 2002, percebeu o mundo de portas abertas para iniciar uma carreira solo, e a partir disso, com o incentivo do colega Evaldo Stopassoli, tornou-se dona de seu próprio negócio. Criou a Viza Promoções, ainda continuando a assessorar a Cecrisa nos eventos, e com originalidade e determinação, soube administrar e programar cada ocasião especial para a qual foi contratada. Com o apoio incondicional recebido da família, Vilma nunca se preocupou ou teve medo dos desafios, e revela: "Me esmero ao máximo quando assumo um compromisso. Nunca desisto, vou até o fim. Sou decidida, não sou sonhadora, eu penso e ajo. Se penso é possível realizar, então, corro atrás!”.

 

Formada em Pedagogia e pós-graduada em Marketing, Vilma se especializou em eventos corporativos, e por 8 anos, lecionou na UNESC a disciplina Protocolo, Eventos e Cerimoniais. Muito criteriosa em tudo o que faz, ela e sua equipe da Viza Promoções e Eventos, procuram fazer o diferencial ao criar e realizar o mais perto possível do sonho imaginado pelo cliente, sempre tentando inserir a personalidade dele na festa. E para atingir esses objetivos gerando a satisfação de cada cliente, Vilma conta com os serviços terceirizados de bons profissionais da região, como sua grande parceira, Gina Mandelli da Decorarte, a qual credita boa parte do sucesso alcançado nessa trajetória.

 

As tarefas de um promoter como Vilma é o alívio para qualquer ocasião, pois grandes acontecimentos ou a abertura de um empreendimento merecem uma boa organização, a qual quando planejada pelo profissional de eventos se evita contratempos e oferece tranquilidade para o cliente desfrutar sua grande conquista.

 

 

Da Sul Fashion - Elisa Gabriela Slovinski

*Uma publicação da ed.41º da Revista Sul Fashion (de setembro/12). 

Veja também