William Serafim novo dono do Café Cultura no Nações

Jovem empresário aposta no setor da gastronomia

O empresário William Correa Serafim é o mais novo franqueado da rede de cafeterias Café Cultura, empresa de Florianópolis que recentemente passou a atuar em Criciúma. Ele assumiu em junho a unidade localizada no Nações Shopping, que entrou em funcionamento juntamente com a inauguração do empreendimento em abril.

 

William, de 24 anos, realiza o sonho de atuar na área de gastronomia, mas continua trabalhando nas empresas da família, as redes de lojas multimarcas Propé e Schutz. “Sempre me identifiquei com o ramo alimentício e quando surgiu a oportunidade de empreender no setor, aproveitei”, conta o empresário, que está investindo na carreira e se formará em breve em Administração pela UNESC.

 

William explica que optou por uma franquia porque o modelo apresenta várias vantagens. “Embora haja um custo maior, recebo todo o suporte necessário para o bom funcionamento do negócio. Sem falar que se trata de uma marca já consolidada, o que garante um bom retorno de clientela. Se eu fosse montar algo sem um nome forte, não estaria faturando nem a metade do que estou hoje”, afirma o empresário, que gerou 10 empregos diretos com a abertura da cafeteria.

 

Segundo ele, o Café Cultura do Nações Shopping está sendo um sucesso, com um excelente movimento de público e bom índice de vendas. “Muita gente já conhecia a rede de Florianópolis e veio conferir. Mas há também os clientes novos, que vêm em busca do café de alta qualidade, algo que não existia na cidade”, afirma.

 

E os planos do jovem empresário não param por aí. Animado com os bons resultados do negócio, ele já planeja novos investimentos na rede de franquia. “Aposto num crescimento muito grande neste mercado e quero crescer junto com a marca, abrindo outras lojas”, garante.

 

O Café Cultura está em negociação com outros interessados em ser franqueados e novas lojas devem ser abertas nos próximos meses em diferentes cidades de SC e fora do Estado. Com a unidade de Criciúma, a rede - que existe há quase 12 anos - passa a ter seis lojas. As atuais estão localizadas em Florianópolis (3), São José (1) e Balneário Camboriú (1), além do Café Cultura Lab, laboratório próprio de torra e moagem de grãos com coffee shop.

 

Sobre o Café Cultura

A rede de cafeterias Café Cultura é uma das mais conceituadas e premiadas do Brasil. Foi eleita pela Revista Veja como a melhor cafeteria de Santa Catarina por cinco anos consecutivos e está presente no ranking 2016 das top 20 cafeterias do Brasil pela Revista Espresso, a principal publicação do setor.

 

Além disso acaba de ser premiada com o Certificado de Excelência TripAdvisor, maior site de viajantes do mundo. A condecoração destaca estabelecimentos que sempre oferecem serviço de alta qualidade, comprovados a partir do grande número de avaliações de nível excelente feitas no portal.

 

O Café Cultura tem como marca registrada o alto nível de qualidade em todas as etapas do processo que envolvem seus produtos e serviços. Trabalha apenas com grãos são do tipo arábica - o de melhor qualidade e maior valor de mercado - e cultivados em fazendas selecionadas e certificadas localizadas em Minas Gerais e São Paulo.

 

 A excelência no cultivo estende-se à torrefação, que é realizada em Florianópolis no Centro de Pesquisa Café Cultura Lab, pelo mestre de torra. O processo artesanal, e personalizado faz com que o café agregue uma série de características que o tornam especialmente diferenciado.

 

 

O resultado são quatro tipos de blends exclusivos, cada um deles com características próprias: House Blend, Peaberry, Orgânico e Bourbon Amarelo. Na hora de servir o café, o cuidado continua. São utilizados seis diferentes métodos que preservam e acentuam os aromas. Para completar, conta com cardápio super variado, ambientes confortáveis e atendimento especializado. Informações: www.cafeculturabrasil.com.br.

 

Informações: Roberta Sandreschi / Assessoria de Imprensa

Veja também