XVIII Rodeio Internacional do Caverá terá atrações para toda família

Araranguá se prepara para sediar o evento de 10 a 13 de março, que já promete recorde de público


O Caverá Country Park está em contagem regressiva para realizar a maior edição do seu Rodeio Internacional. O evento que acontece de 10 a 13 de março promete ter recorde de público, participantes e expositores. Segundo a comissão organizadora a busca por inscrições e informações  sobre a festa já antecipa o sucesso que será a 18ª edição do rodeio. “A expectativa é de casa cheia e visitantes de vários estados do Brasil e até de países vizinhos. Para garantir uma festa organizada, segura e com atrações para toda família estamos fazendo melhorias na infraestrutura do parque de rodeios e promovendo uma divulgação nacional por meio da internet” explicou Guto Vieira, um dos coordenadores do evento. Ainda de acordo com Guto, mais de 400 duplas são aguardadas para as provas de laço e as inscrições serão realizadas no dia do evento. 

Cavalgada abre programação oficial

A tradicional Cavalgada será a primeira programação do rodeio e acontece na quinta-feira, dia 10 a partir das 9h, em frente ao Posto Pneutur em Araranguá. Mais de 200 cavaleiros estão sendo esperados para a atividade que percorre as principais ruas centrais da cidade com destino ao parque de rodeios. Uma benção com o padre em frente à Igreja Matriz faz parte do percurso. 

De acordo com Eraldo Vieira, ícone da tradição gaúcha em Santa Catarina e idealizador do Rodeio Internacional do Caverá, a edição deste ano promete ficar na história. “São quase duas décadas realizando este evento que resgata a história e a cultura gaúcha. É uma festa bonita, democrática e com atrações para toda família. Aqui peão e patrão não tem distinção, todo mundo celebra e confraterniza a tradição com muito respeito,” pontuou. 

Shows e bailes prometem atrair grande público

Além de todas as atividades que recheiam a programação do evento, os bailes prometem atrair grandes público. Artistas consagrados no cenário musical gaúcho estão entre das atrações. Julian e Juliano & Só Vanerão abrem a programação de bailes na sexta-feira, dia 11 e Paulinho Mocelin comanda a festança no sábado dia 12. O show ao ar livre fica por conta de Capitão Faustino, um grande clássico da música nativista.

Uma variada e completa programação artística que inclui danças tradicionais, interpretações e declamações completam a parte cultural do Rodeio. As inscrições para as provas artísticas já podem ser feitas pelo e-mail: artistica.cavera.gpt@gmail.com até as 20h do dia 04 de março. 

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones: (48) 3524-1222 ou (48) 99158-1804

Veja também