Administração de Turvo apoia criação da Ampara

Associação dos Pais de Autistas de Turvo agora é realidade
Foi dado o ponta pé inicial para concretização de um lindo sonho em Turvo. Na noite de terça-feira (07), a administração municipal apoiou a criação da Ampara (Associação dos Pais de Autistas de Turvo). O vereador Patrick F. Nazari foi um grande incentivador desta ação, quando levou o tema para a câmara municipal. “Além da criação da associação, recebemos os amigos Édson, Aline e Henrique para colocarem em prática aqui em Turvo o projeto autenticidade azul. O objetivo deste trabalho vai desde a conscientização da sociedade até a capacitação dos profissionais da educação, saúde, assistência social e outras”, explica o vereador. 
A Ampara será uma entidade autônoma que servirá como ferramenta para fortalecer o mundo azul. E o apoio da administração municipal, representada pelo prefeito Sandro Cirimbelli, e pelos secretários de educação, Elizete Maria Possamai Ribeiro; saúde, Renata P. Ribeiro e; assistência social, Elenita S. Pazini, foi imprescindível. 
O próximo passo é organizar a estrutura da associação, para iniciar, na sequência, as atividades, tão esperadas por todo o município e região. Os objetivos, além de congregar pessoas, famílias e comunidade, são promover o atendimento a criança, adolescentes e adultos jovens diagnosticados com o transtorno do espectro autista, visando o bem-estar físico, mental e social do indivíduo e; possibilitar a cidadania, no exercício dos direitos constitucionais, desenvolvendo ao máximo suas habilidades e competências.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador Patrick F. Nazari

Veja também