Araranguá recebe o Circuito Brasil Sul 2020 de Pesca ao Robalo
Foi dada a largada no 5º Circuito Brasil Sul 2020 de Pesca ao Robalo, nos dias 6 e 7 de março, em Araranguá. A primeira de quatro etapas, iniciou no Marina Pier Valley com a organização da ARPIA (Associação Rio Grandense de Pesca com Iscas Artificiais de Porto Alegre) do Rio Grande do Sul.
A abertura oficial, na noite de sexta-feira dia 06, contou com a comissão organizadora e realizadora do evento: Prefeitura de Araranguá, Departamento de Turismo, UNESC, SAMAE e o presidente da ARPIA, César Augusto Lemos Fagundes, em reconhecimento ao apoio prestado pelos realizadores do evento comentou:
"O que dizer desse evento? Para mim, vocês competidores estarem aqui é tão importante quanto as pessoas que estiveram envolvidas, a imprensa da região e os apoiadores. Esse tipo de evento, só acontece com o apoio de vocês e da iniciativa privada, como o proprietário da Marina Pier Valley, Antônio Arcaro, e a turma da Leko Nautica, que realiza o trabalho de descer e subir as embarcações."
Ainda no cerimonial, o presidente agradeceu o grande apoio da Universidade do Extremo Sul (Unesc) e presenteou a diretora do campus Unesc Araranguá, Izabel de Souza, com um símbolo do Circuito de Pesca e ao Diretor de Turismo, Giovani Rosa, um equipamento para pesca do Robalo.
Logo pela manhã do sábado já estava quente e sem nuvens, ressaltando toda a beleza natural e, principalmente, o tom verde esmeralda do Rio Araranguá, o único do mundo a ter 4 cores distintas. Os competidores deveriam pescar os 5 melhores Robalos, que estavam sendo buscados pelas quase 30 equipes de atletas, até as 16h. Devidamente pesados, os peixes voltaram pra seu habitat. Isso é pesca esportiva consciente.
Veja como funciona o circuito, clicando AQUI
No final da tarde, as cinco primeiras equipes receberam troféus e até a décima, medalhas.
A equipe vencedora com o troféu de maior peixe também levou o primeiro lugar na pesagem dos peixes. Confira:
1º Lugar - Rodrigo Dalla Libera, Eunildo Tedesco e Luiz Carlos Leite
2º Lugar - Renato de Oliveira e William Bernardo
3º Lugar - Hugo Sachet e Vander Geremia
4º Lugar - Alex Etevaldo e Sebastian Garbellotto
5º Lugar - Eduardo Ranghetti, Alexandre Vlecall e Alexandre Czerner
6º Lugar - Carlos Alberto Tavares, Rodrigo Audi e Bruno Tavares
7º Lugar - Fábio Rodrigues e Werner Walpes
8º Lugar - Candido Feistauer, Inês Muller e Darci Feistauer
9º Lugar - Mauri Louro, Deivid Saia e Rodrigo Saia
10º Lugar - Roches Basteiro e Julio Wtillg