Arroio do Silva e Maracajá vencem o Dia do Desafio entre cidades

Projeto visa incentivar à prática regular de atividades físicas dos cidadãos de todo o mundo

Balneário Arroio do Silva


 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

 

 

Ao mobilizar 5.129 pessoas, 54% da população, o Balneário Arroio do Silva sagrou-se vencedor no Dia do  Desafio ao competir com a cidade paulista de Colômbia, que atingiu 22% da população, cerca de 1.300 participantes. 

 

A diretora do Departamento Municipal de Esportes de Arroio do Silva, Giovana Parenti Valnier, agradece aos professores estagiários, Maxwell e Felipe, equipe de acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Futurão e a todos que participaram desta causa tão nobre. Ao receber os números finais do SESC/SP, o prefeito Evandro Scaini, incentivador do projeto pelo segundo ano consecutivo, ficou feliz em saber que a comunidade se mexeu e participou ativamente. “Fomos parceiros do SESC porque acreditamos no esporte como gerador de qualidade de vida para as pessoas de todas as idades, diz o prefeito. O Município deverá receber o troféu Mérito Comunitário pela vitória alcançada. 

 

E em Maracajá

 

 

Os maracajaenses fizeram bonito no Dia do Desafio e 30% da população praticou atividades físicas no dia mundial destinado a se mexer, vencendo a cidade de Anhembi, São Paulo, que mobilizou 27% de sua população.

As atividades aconteceram no ginásio de esportes, academia de ginástica e escolas. Esta foi a primeira vez que o município integrou a atividade. "Estamos muito felizes com a participação de todos", declara o diretor de Educação, Cultura e Esportes, Denner Lucas Casagrande.

 

 

Fonte: Jorge Pimentel e Itaonara Recco - Assessorias de Imprensa

Veja também