As muitas oportunidades oferecidas via Unesc Virtual

Modelo EaD da Universidade cresce a cada semestre e alcança 33 cursos de diversas áreas


A Unesc Virtual, modalidade de Ensino à Distância (EaD), está com matrículas abertas para diversos cursos de graduação que foram desenvolvidos a partir de uma metodologia que une a teoria com a prática profissional, mantendo a excelência e a qualidade do ensino da Universidade. Com um currículo inovador e focado nos novos formatos de aprendizagem, os cursos oferecidos contam com professores altamente qualificados.

O projeto EAD, criado como forma de ampliar o leque de oportunidades da Unesc com seus 53 anos de experiências na formação profissional, evolui a cada semestre e já conta com 33 cursos de graduação entre licenciaturas, bacharelados e tecnológicos, além de cursos de pós-graduação, extensão e corporativos.

Conforme a coordenadora da Unesc Virtual, professora Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, as disciplinas dos diferentes cursos ofertados orientam a aprendizagem partindo de uma relação entre o contexto do mercado de trabalho, contemplando temas atuais relevantes na região e na profissão e as tendências profissionais. “Com base nesse olhar qualitativo, fazemos a proposta do curso unindo as tendências de mercado e as suas demandas. A Unesc é uma Universidade comunitária e o diferencial também está no envolvimento dos estudantes com a extensão e a pesquisa”, ressaltou.

A professora destacou o portfólio de cursos da instituição e a organização do ambiente virtual, que é totalmente diferenciada. “O aluno do EaD de uma Universidade comunitária sai com grande conhecimento de mercado, pois ele está inserido em uma Universidade que transforma a vida das pessoas e está sempre inovando, proporcionando diversas formas de conhecimento”, observou. A coordenadora lembrou a avaliação com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC) recebida pela Unesc. “Com nota 5, de uma média de 0 a 5, reafirmamos a nossa excelência acadêmica”, enfatizou.

Experiência com o Unesc Virtual

Pelas características do EaD com o padrão de qualidade da Unesc, são diversas histórias de vida que se cruzam na oferta dos cursos. É o caso do acadêmico Diego Caetano. Ele já é graduado em História e optou por continuar na Unesc, agora buscando no modelo virtual a qualificação em Serviço Social.

“O curso está me permitindo otimizar tempo e administrar meus estudos e pesquisas, além de ser um grande impulso para a minha carreira com a experiência única que é cursar dentro do Unesc Virtual”, comentou.

Matrículas abertas

Dentre os cursos na modalidade EaD para ingresso em março de 2022 estão, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social. Os cursos tecnológicos propostos para o próximo semestre são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais. Para os cursos EaD, a Unesc Virtual está oferecendo 40% de desconto.

Outros cursos que também estão com matrículas abertas, mas na modalidade semipresencial, com encontros presenciais semanais são de Nutrição, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e os tecnólogos em Comunicação Digital, Gastronomia e Estética e Cosmética.

Saiba mais das possibilidades de cursos em http://virtual.unesc.net/ ou pelo Whatsapp (48) 99915 0433.

Formaturas

O ano de 2021 também ficou marcado na história da Unesc como os das formaturas das primeiras turmas do Unesc Virtual. Foram os casos de Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Gastronomia, Gestão Comercial, Marketing e Gestão de Turismo.

Fonte: Aicom / Assessoria de Imprenssa Unesc
Imagem: Daniela Savi / AgeCom

Veja também