Servidoras da PMA em clima de Outubro rosa

As servidoras da Prefeitura de Araranguá, vestiram se de rosa nesta quarta-feira, dia 4.

As servidoras da Prefeitura de Araranguá, vieram vestidas de rosa nesta quarta-feira, dia 4, para lembrar a população araranguaense, da importância da Campanha Outubro Rosa, que é dedicada à prevenção do câncer de mama. Esta foi uma ótima iniciativa!

Já a decoração, ficou a cargo da funcionária Adriana Mota que se dedica todos os anos para deixar o paço municipal com a marca desta campanha tão importante. Obrigada!

É necessário incentivar a realização dos exames de rastreamento, para que a doença seja detectada o mais precocemente possível. Como a doença avança com o tempo, é essencial que ela seja diagnosticada o mais rápido, o que irá garantir mais chances de cura.

Além desta iniciativa, lembramos que a Secretaria de Saúde, através do Programa de Saúde da Mulher, preparou um cronograma especial que facilita o acesso aos exames preventivos. Confira:

• Todas as quartas-feiras às Unidades de Saúde realizarão preventivo e solicitação de mamografia com horário estendido das 17h às 20h;

• Dia D - No sábado, dia 21, haverá preventivo e solicitação de mamografia em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 17h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Veja também