Casa da Fraternidade lança novo apoiador da Campanha Geração Solidaria

A marca Duetto é a primeira parceira de 2022 neste projeto em conjunto com o Giassi Supermercados e Combo Atacadista


Nesta quarta-feira (04/01), na Casa da Fraternidade, foi realizada a cerimônia de lançamento do novo apoiador da Campanha Geração Solidária. A entidade localizada no bairro Lagoão, em Araranguá, há 34 anos vem prestando relevante serviço atendendo em torno 300 crianças, adolescentes e jovens em diversos projetos sociais e culturais. No ano mais de 500 famílias e em torno de 1500 pessoas foram assistida nos diversos programas assistenciais, como consultas e encaminhamentos.

Todos os meses a instituição realiza, em parceria com o Giassi Supermercados e Combo Atacadista, a Campanha Geração Solidaria que entra no quarto ano de Campanha. No mês de Dezembro a Campanha arrecadou R$ 14.896,50 com a venda dos produtos da Coala do Brasil. Isso representou um crescimento para a empresa de 34% em relação ao ano anterior. O representante da empresa André Eduardo Bassani disse que está muito feliz por poder ter participado da Campanha. O representante do Combo Atacadista, Mauricio Nazario, que entregou o cheque simbólico para a assistente social Samara Demétrio, disse ser uma honra participar desta Campanha que tem feito tanto bem a tantas pessoas. 

"Estou muito feliz com o resultados, ira ajudar muito na manutenção dos trabalhos da Casa da Fraternidade. Agradeço a todos que vem participando desta grande corrente do bem que é a Campanha Geração Solidária e a todos que adquiriram o produto Coala neste mês de Dezembro, nosso muito obrigada!", disse a presidente da instituição, Cátia Hahn.

A Campanha Geração Solidária funciona da seguinte forma, todo mês uma empresa coloca seus produtos a venda nas 16 lojas Giassi e nas lojas Combo Atacadista do estado de Santa Catarina, e a cada produto adquirido pelo consumidor, um percentual vai para a instituição. Assim todos têm a oportunidade de contribuir com esta causa de muito amor que é a Instituição Espírita Casa da Fraternidade. 

Neste mês de Janeiro, temos na Campanha a marca de papéis higiênicos, Duetto, representada por Cleber Giovane, que estará em todos os supermercados Giassi e Combo Atacadista. 

A Casa da Fraternidade só tem a agradecer

A assistente social Samara conta que para este ano de 2022 já estamos nos preparando para atender muito mais.  Estamos, neste momento, realizando algumas reformas e adaptações na estrutura para atender a Creche Meimei, e também construindo o nosso tão sonhado consultório médico. Pretendemos retomar as atividades para matrículas dia 17 de janeiro. 

Sobre a Instituição

A instituição fundada pelo movimento espirita da região conta com o apoio governamental e não governamental, do setor empresarial e da sociedade civil em geral. Desde o ano 2001, realiza o Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã, que tem como missão despertar as potencialidades na comunidade, contribuindo com o desenvolvimento integral do indivíduo, para a formação do homem de bem, trabalhando sentimento, vontade e razão, conscientizando-o de seu papel ativo, crítico e construtivo na sociedade.

Atualmente, a Casa da Fraternidade atende 282 crianças, adolescentes e jovens, e suas famílias em 15 projetos no contra turno escolar com aulas de violão, teatro, boi de mamão, capoeira, dança, cinema, artes, entre outras que culminam com mostras artísticas que favorecem a difusão e disseminação da Arte em seu contexto social.  Também são realizadas diversas atividades integradoras e de complementação escolar na Biblioteca Semeadores do Futuro como reforço escolar, valores e direitos humanos, diversas ações de incentivo a literatura como contação de histórias, rodas de leituras, oficina de escrita criativa, preparação ao mercado de trabalho com aulas de inglês, informática, e entre outras. 

Para manter essa estrutura, se faz necessário estabelecer parcerias e realizar campanhas como a Geração Solidaria, que mobiliza uma grande corrente capaz de gerar recursos para sua manutenção. A presidente Cátia Hahn, diz que essas campanhas e outras ações, são fundamentais para a Casa da Fraternidade continuar ajudando centenas de famílias araranguaenses.

Maiores informações: www.acasadafraternidade.org.br e pelo WhatsApp (48)3527-0214.

Veja também