Com exportações em alta, SICC receberá centenas de compradores estrangeiros

Importadores vindos de mais de diversos países estarão na feira calçadista realizada em Gramado (RS)


Até agora, compradores de mais de 30 países confirmaram presenças em Gramado (RS) no próximo mês de maio em busca do melhor produto que a indústria de brasileira de calçados e acessórios apresenta ao mercado. Eles participarão do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio nos pavilhões do Serra Park.

Faltando mais de 60 dias para a feira, com representantes de quatro continentes, os compradores internacionais levam o calçado brasileiro para algumas das principais vitrines mundiais. Para esta edição a organização enviou convites para mais de 200 compradores estrangeiros. “Estamos estrategicamente reforçando a presença de compradores internacionais em um momento positivo para o setor calçadista brasileiro e para as nossas exportações”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Frederico Pletsch. Além destes convidados, a promotora também está preparada para receber os demais importadores que devem vir espontaneamente, como sempre acontece nos eventos da Merkator.

Parte dos compradores internacionais já confirmou presença na feira que apresenta ao mercado as coleções de primavera e verão das grifes brasileiras. Tradicionais compradores do produto nacional, os vizinhos do continente americano chegarão em grande quantidade, vindos da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai   Na feira, as indústrias brasileiras têm a oportunidade de mostrar suas novidades e estreitar as relações com estes parceiros comerciais.

Ainda que os tradicionais parceiros representem um volume significativo de vendas, a organização do Grupo de Importadores tem trabalhado para atrair novos mercados. “Até agora já contamos com importadores de Portugal, Emirados Árabes, Líbia e Kuwait. Estamos na expectativa de compradores de outros países, muitos que não costumam consumir nosso produto também foram atraídos, especialmente neste momento de arrefecimento da pandemia provocada pelo Coronavírus,” ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Fonte: Marta Araújo / Assessora de Imprensa
Imagem: Dinarci Borges

Veja também