Connection terá participante como astro durante evento em maio, em Gramado

Evento internacional debaterá tendências e o papel do Cinema no desenvolvimento do Turismo, destacando os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado


Em sua quinta edição, o Connection se apresenta com uma proposta inovadora de imersão para debater a relação entre o Cinema e o Turismo. O evento híbrido internacional ocorrerá em Gramado, de 11 a 13 de maio. O destino gaúcho é um case no que se refere à sétima arte e à atividade turística. Além de sediar a programação, Gramado tem experiência de sobra para compartilhar com outros destinos que buscam seguir um caminho semelhante. 

Com a grade temática ainda em formação, o Connection anunciará em breve os primeiros palestrantes e a sua programação. Nas duas manhãs do evento, o conteúdo ocorrerá no tradicional Palácio dos Festivais. Nas tardes e noites acontecerão experiências imersivas em roteiros e atrativos de Gramado, para que os participantes sintam e vivenciem na prática a atmosfera do destino.

"O Connection vai ser um evento diferente, conectado com as tendências do mundo moderno e um palco onde os protagonistas serão os participantes. Vamos discutir a relação entre o Cinema e o Turismo, apontando tendências para o futuro das viagens e do universo cinematográfico. O Connection é único, um novo jeito de levar conteúdo e experiências", projeta a CEO do Connection, Marta Rossi.

Durante a imersão, destinos nacionais e internacionais apresentarão suas histórias e práticas que aliam a arte cinematográfica ao desenvolvimento do turismo. Além disso, as tendências globais para o futuro entrarão na pauta dos debates, discutindo temas como viagens espaciais, cidades inteligentes e a transformação da economia.

50 anos do Festival do Cinema

Há quase cinco décadas o Festival de Cinema de Gramado faz com que o cinema brasileiro seja valorizado e incentivado. E junto à emoção e ao encantamento oferecidos pela Sétima Arte, está o impacto das produções cinematográficas no turismo brasileiro e mundial. A relevância do seu papel e o cinquentenário do Festival também serão destaques desta edição do Connection. 

"Estamos muito felizes com a realização do Connection com o tema relacionado ao Festival de Cinema, que completa 50 anos. É um momento muito especial em que podemos usar o nosso festival como exemplo de um evento que colocou Gramado no mapa da Cultura e do Turismo no Brasil. Gramado tem uma dívida eterna de gratidão com o Festival. Foi a partir da realização deste evento que a cidade se mostrou ao Brasil buscando a posição de destaque que possui hoje", destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

Sobre o evento

O Connection acontece de 11 a 13 de maio de 2022, em Gramado, com o tema "Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens". A realização é da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, em parceria com a Gramadotur. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.festurisgramado.com/connection e no perfil oficial do evento no Instagram @connection_experience.

Fonte: Gustavo Bauer / Assessoria de Imprensa Connection
Imagens: Divulgação

Veja também