Cristiane Dias das Faculdades Esucri/Uniasselvi é destaque nacionalmente

Professora faz parte da rede Conectando Saberes

Participar de iniciativas que promovem valorizar as boas práticas pedagógicas. Esse é o objetivo da professora das Faculdades Esucri/Uniasselvi, Cristiane Dias, ao integrar a rede Conectando Saberes, apoiada pela Fundação Lemann, uma das principais entidades atuante na área de educação no Brasil.

Vencedora do Prêmio Educador Nota 10 da Fundação Victor Civita e ganhadora da Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo, Cristiane é professora da instituição desde 2017. Ela também atua como tutora da turma de Letras/Libras, além de ser coordenadora do núcleo de Criciúma da rede.

Para Cristiane, o convite para participar da Conectando Saberes foi uma grata surpresa. “Nas Faculdades Esucri/Uniasselvi eu sou responsável por formar futuros professores, profissionais que estarão em sala de aula. É muito gratificante e ao mesmo tempo exige muita responsabilidade. Esse convite mostra que estão apostando no meu potencial e dos professores da região sul catarinense. Juntos podemos pensar em ações que façam a diferença no trabalho do dia a dia dos educadores”, explica.

Seminário Conectando Boas Práticas

A rede realizará o Seminário Conectando Boas Práticas, que vai reunir e apresentar 36 boas práticas de educadores da região. Os projetos foram avaliados por uma comissão julgadora que escolheu os dez mais bem pontuados. “Os profissionais irão receber uma placa de reconhecimento pela iniciativa transformadora e farão parte de um e-book compartilhado em todo o Brasil”, comenta Cristiane.

O seminário ocorre na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, às 19 horas, no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

“Sabemos que o professor tem um papel fundamental para o sucesso da educação. Assim, quanto mais bem preparado este profissional estiver, melhor será o resultado de seu trabalho e fico contente por todo o reconhecimento”, conclui a professora

Texto: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação

Veja também