Griffe Dolce & Gabbana adere a diversidade das curvas

Marca adere a diversidade e atende clientes plus size

Diversidade segue sendo pauta forte em todos os segmentos, principalmente no mundo da moda. Quem acaba de aderir a onda é a griffe italiana Dolce & Gabbana, que nos últimos anos trouxe modelos curvy em seus desfiles. Agora, a novidade da marca é a numeração que vem focada em atender clientes plus size. Dolce & Gabbana já aumentou a sua grade pré fall 20 até o tamanho 54 italiano / 22 britânico, o que equivale ao nosso tamanho 52. Um porta-voz anunciou que a nova numeração é “um tributo às mulheres, às formas femininas e à beleza como um todo”. Ainda que o passado recente da Dolce & Gabbana tenha sido marcado por polêmicas, a novidade trouxe um rumo positivo para o universo fashion.

Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais reconhecidas em todo o mundo, fundada pelos italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana e sempre foi referência para tantas outras coisas da moda.

É a primeira casa de moda das mais tradicionais do mundo a se dedicar a ampliar seus tamanhos para chegar ao público plus size.

Embora possa se pensar que se trata de algo insignificante, não é. Estamos falando de uma das marcas mais importantes de moda no mundo, a qual se caracterizou por usar modelos finos como sinônimo de “beleza”, onde os “quilos extras” sempre foram vistos como algo negativo.

E graças a ações como essas, esse pensamento pode ser esquecido gradualmente, e deixar de se pensar que apenas mulheres magras são bonitas.

Veja também