ECoCria - Unesc traz profissionais de renome nacional para uma série de talks

Diretor executivo de Criação da Ogilvy, Gabriel Araújo, participará da ECoCria Talks no dia 17 de dezembro

A Escola de Comunicação Criativa (ECoCria) da Unesc não para e segue trazendo oportunidades para seus estudantes e profissionais, contribuindo com a qualificação da área na região. A novidade mais recente é o ECoCria Talks, uma série de lives com a participação de nomes de peso no cenário da comunicação brasileira. Todos os encontros serão gratuitos e transmitidos pelo canal da Unesc TV no YouTube (www.youtube.com/unesctv) e ocorrerão neste ano e ao longo de 2021.

Para dar o start no projeto, a ECoCria receberá no dia 17 de dezembro, às 19 horas, o diretor executivo criativo e chefe de conteúdo da Ogilvy, a segunda maior agência de publicidade do Brasil, Gabriel Araújo. Ele vai falar sobre “O Mercado Publicitário Depois de Amanhã: Desafios e oportunidades”. Já no dia 11 de fevereiro de 2021, às 19 horas, quem vai participar do ECoCria Talks é o estrategista de marcas do Twitter Next, Vinícius Magalhães, para falar sobre “Twitter: Estratégias de marca e cases de sucesso”.

O professor e um dos organizadores do evento, Jonathan Becker, comenta que desde o início, a Escola tem pensado em projetos e parcerias para aproximar os alunos do mercado e o ECoCria Talks vem justamente para isso. “Através de lives, os estudantes poderão conhecer personalidades importantes da comunicação brasileira, que contarão sobre suas trajetórias profissionais, as empresas nas quais atuam, os desafios e oportunidades que se apresentam no atual contexto e as melhores práticas do mercado”, afirma.

Conheça os palestrantes   

Gabriel Araújo – diretor executivo de Criação da Ogilvy
Publicitário da segunda maior agência do Brasil, presente em mais de 83 países, Gabriel é um criativo orientado por insights de dados, com reconhecimento dos maiores prêmios da indústria publicitária, como Cannes Lions, Clio Awards, One Show e El Ojo. Já atuou junto a marcas como Nespresso, Philips, Axe, Coca-Cola, KFC, Ford e Ikea. Também criou para campanhas de marcas como Nokia, Claro, NET, Renner, LG, Perdigão, Telecine e Sony. 

Vinícius Magalhães – estrategista de marcas do Twitter Next
Formado e pós-graduado em publicidade, trabalhou por mais de 10 anos em Brasília, onde adquiriu experiência em comunicação pública. Nesse período, fez o planejamento e o gerenciamento de campanhas de marcas da esfera federal, tais como Secom (Presidência da República), Ministério da Saúde e Banco do Brasil.

Em 2016, ao entrar no Twitter, assumiu o cargo de estrategista de marcas para o vertical de Governo até meados de 2018, quando mudou para São Paulo para trabalhar com anunciantes da iniciativa privada. Atualmente, busca oportunidades de conectar os propósitos das marcas às pessoas por meio de conversas no Twitter e acredita que isso pode gerar impacto positivo na vida delas.

Fonte e Imagens: Milena Nandi / Aicom - Assessoria de Imprensa Unesc

Veja também