Empresas catarinenses aderem movimento #EuVistoBrasil

Assintecal, entidades e empresas do segmento têxtil se unem para incentivar o consumo de produtos e marcas nacionais

Um dos efeitos da pandemia de coronavírus no Brasil é a queda no consumo de bens e serviços. Com isso, a indústria nacional, que tem a produção voltada em sua maioria ao consumo interno, já sente os efeitos da queda na demanda. Mas um setor está buscando fugir desta tendência.

Reagindo às predições econômicas, o SCMC – Santa Catarina Moda e Cultura, junto com um grupo de lideranças e empresas da indústria têxtil e do setor da moda, lançaram o movimento de livre adesão #EuVistoBrasil. O objetivo é incentivar o consumo de marcas e produtos do Brasil e contribuir para a recuperação da economia e manutenção de empregos na indústria.

Para engajar a população nesse propósito, o movimento #EuVistoBrasil contou com o trabalho da agência D/Araújo para lançar uma campanha de comunicação. Com o principal foco nos meios digitais, a campanha é composta por um vídeo-manifesto, site e conteúdo para redes sociais e WhatsApp. Na segunda etapa, deve ganhar corpo com um selo especial e peças para rádio e TV, a serem veiculadas por emissoras parceiras do projeto.

A mensagem faz referência à capacidade de superação do Brasil e presta homenagem à força e união do povo brasileiro. Também destaca a importância do setor, que emprega direta e indiretamente mais de 10 milhões de pessoas em todo o país. O movimento convida todas as instituições, empresas e lideranças ligadas à moda brasileira para aderirem ao movimento e utilizarem a #EuVistoBrasil, sempre com o comprometimento de promover e valorizar a indústria, as marcas e os produtos do Brasil.

Além do SCMC, idealizador da campanha #EuVistoBrasil, o movimento conta com apoio da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil, que cedeu imagens para a produção audiovisual, e de lideranças como Claudio Grando (CEO da Audaces e líder do Câmara da Indústria Moda da FIESC), Cristiano Buerger (CEO da Tecnoblu e membro do conselho consultivo da ABIT), Delton Batista (VP do Grupo Empresarial Têxtil Pasquini), Tiago Altenburg (diretor de marketing da Altenburg), Amélia Malheiros (gestora da Fundação Herman Hering), Francis Fachini (diretor de operações da Fakini Malhas), Osni Júnior (diretor de marketing da Linhas Círculo), entre outros representantes de grandes empresas e marcas do setor.

Empresas associadas ao SCMC: Altenburg, Audaces, Brandili, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Fakini, Grupo Marlan, HI Etiquetas, Karsten, Marisol, Meias LOA, Tecnoblu e Villa Têxtil. Instituições de ensino parceiras- SCMC: Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores

FIESC-SENAI, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil. Parceiros

Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib e Sebrae.

Texto Assintecal

Fotos: Divulgação

 

 

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