Enfrente o inverno com uma saúde de ferro

A estação mais fria do ano está chegando e que tal algumas dicas que geram mais qualidade de vida?


A estação mais fria do ano já está dando as caras por aí nos mostrando uma provinha do que será o inverno de 2021. A pandemia e outras doenças que vêm na bagagem com o frio, são algumas das preocupações que temos.

Hoje trazemos umas dicas de como podemos nos cuidar melhor no inverno, afinal, saúde é o nosso bem mais precioso, sem ela não somos nada. Lembrando que o vírus da Covid-19 está ciruclando, e ainda não temos vacina para todos, então o principal cuidado é você evitar aglomerações e sair de casa, e se não tiver opção, a utilização de máscara e álcool em gel são essenciais.

Agora fique com algumas dicas para enfrentar o frio da melhor forma possível:

Beba muita água
Ato importante em todas as estações, mas com a temperatura mais amena esquecemos de nos hidratar de forma natural. A água ajuda para um bom funcionamento do metabolismo e evita o ressecamento da pele.

Mantenha a casa ventilada
Adoramos fechar tudo e nos mantermos bem quentinhos dentro de casa, mas isso favorece o surgimento de doenças como gripe e resfriados. Como há má circulação de ar, estes vírus não têm para onde ir e ficam pelo ambiente em constante transmissão. Deixe, pelo menos, uma janela aberta para que o ar circule melhor dentro da sua residência.

Hidrate sua pele
O frio castiga muito a pele ressecando-a, o ideal é procurar um dermatologista para uma indicação de cuidados mais específicos relacionados a cada tipo de pele. Mas um produto que é indispensável para todos, é o filtro solar, em qualquer estação do ano ele ajuda na hidratação e proteção dos raios solares.

Alimente-se bem e com moderações
No inverno é muito difícil segurarmos a vontade que temos de comer todas aquelas comidas típicas, mas que infelizmente, contém muita gordura. Devemos tomar mais atenção com isso e evitar excessos tanto com alimentos, quanto bebidas alcoólicas, excessos não fazem bem para a saúde.

O correto é aproveitarmos cada comida de forma moderada, apreciar um vinho sem exageros e deixar o final de semana reservado para aqueles alimentos mais ricos em gordura.

E aí, curtiu as dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares.
Uma saúde de qualidade é uma preocupação a menos em nossas vidas.

Veja também